A edição do corrente nao tem enfoque no Ambiente

9.º Prémio AGIR com candidaturas abertas para entidades coletivas sem fins lucrativos

07-04-2022
9.º Prémio AGIR com candidaturas abertas para entidades coletivas sem fins lucrativos
A REN - Redes Energéticas Nacionais tem em curso, até 29 de abril, as candidaturas para a nona edição do Prémio AGIR, este ano dedicado à promoção do meio ambiente, biodiversidade e combate às alterações climáticas. O prémio pretende apoiar projetos desenvolvidos por associações, empresas e organizações sem fins lucrativos.

O Prémio AGIR enquadra-se na política de envolvimento com a Comunidade e Inovação Social da REN . Numa altura em que se assiste, cada vez mai,s a situações climatéricas extremas, causadas, também, por uma insuficiente proteção ambiental, a entidade promotora entende ser urgente encontrar soluções para reverter o atual estado do planeta, motivo pelo qual o Prémio AGIR se vai dedicar a esta temática.

 

Em 2014, a primeira edição desta iniciativa teve como tema a criação de emprego. Nas sete edições seguintes, o Prémio AGIR foi dedicado, respetivamente, ao envelhecimento ativo, ao combate à pobreza e exclusão social, à inserção laboral de pessoas com deficiência, à preservação do património natural, ao combate ao abandono escolar e promoção do sucesso escolar, à promoção de emprego para pessoas vulneráveis e à Inovação Social na resposta à COVID.

 

Entre as associações premiadas, encontram-se a Agência de Desenvolvimento Gardunha 21, com o projeto "Gado Sapador", Associação Salvador, com o projeto "Eu - Consigo!", a OIKOS - Cooperação e Desenvolvimento, com o projeto "Localizar-TE", a Coletividade Cultural e Recreativa de Santa Catarina (Chapitô), com "Trupe Sénior", o Serviço Jesuíta aos Refugiados, com "Gericuidar" e o CDI Portugal com "Apps for Good" e a Associação CRESCER, com o projeto "É um Restaurante". Na última edição, o projeto social "SPEAK", da Share Your World, foi o vencedor.

 

Os projetos que pretendam concorrer à edição deste ano podem apresentar a sua candidatura em www.stone-soup.net, de 1 de março a 29 de abril. A seleção é da responsabilidade da REN em parceria com a Stone Soup Consulting, que vai acompanhar e monitorizar a utilização dos fundos doados a cada projeto apoiado, assim como efetuar a avaliação do impacto social real do apoio da REN a cada projeto. Ao primeiro classificado é atribuído um valor monetário de trinta mil euros, ao segundo quinze mil euros e ao terceiro cinco mil euros.

 

Mais informação em aqui.
Fonte: SCRP - CMC | REN

  • ORÇAMENTO
    PARTICIPATIVO 2022




  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2022 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.