Comunidade estudantil convidada a participar

Rede Cultura 2027 promove concurso "Gentes e Lugares"

24-02-2022
Rede Cultura 2027 promove concurso
[+] Fotos
Encontra-se em marcha o concurso "Gentes e Lugares", uma iniciativa da Rede Cultura 2027 que pretende envolver toda a comunidade estudantil na divulgação de pessoas e lugares que marcam o território dos 26 municípios da rede, à qual o Cadaval pertence.


A ferramenta de trabalho escolhida é o telemóvel, com o qual deverá ser realizado um filme com a duração máxima de três minutos.

 

Esse filme deverá ter conteúdos de três naturezas: pessoas que nos inspiram (influencers de escola, rua ou bairro), lugares que essas pessoas gostam especialmente (o património do município eleito pelas pessoas) e a música que nos apaixona (criação musical original para banda sonora do filme).

 

Em cada um dos 26 concelhos há a possibilidade de individualizar os concursos por escalões coincidentes com os níveis escolares aderentes.

 

O processo decorre em três fases:
a) Pré-eliminatória (até 6 de maio) – Cada escola ou agrupamento elege internamente o filme vencedor de cada um dos respetivos escalões;
b) Eliminatória (até 20 de maio) – Cada concelho realiza com os vencedores da pré-eliminatória um concurso para apurar os seus representantes na final;
c) Final – Os vencedores dos diferentes escalões concelhios vão à final, que será realizada em Leiria no dia 1 de junho de 2022.

 

O concurso Gentes e Lugares é promovido pela Rede Cultura 2027 em coprodução com os municípios e instituições de ensino aderentes, com os seguintes objetivos:
1. Promover a cultura do território junto de todo o sistema educativo;
2. Promover a identificação e a promoção de pessoas com vidas inspiradoras;
3. Envolver a escola no processo de candidatura a Capital Europeia da Cultura;
4. Promover a salvaguarda e a recolha do património imaterial;
5. Estimular as práticas criativas, através do cinema documental e da música.

 

Esta divulgação serve tão-só para dar conhecimento do concurso à comunidade em geral, não dispensando, aos participantes, a consulta do regulamento da iniciativa, que foi já difundido junto do público-alvo.
Fonte: SCRP - CMC | Rede Cultura 2027

  • ORÇAMENTO
    PARTICIPATIVO 2022




  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2022 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.