No âmbito das reuniões descentralizadas da associação de municípios

OesteCIM reuniu nos Paços do Concelho, no Cadaval

20-12-2021
OesteCIM reuniu nos Paços do Concelho, no Cadaval
Decorreu a 16 de dezembro, no Cadaval, uma reunião do Conselho Intermunicipal da OesteCIM (Comunidade Intermunicipal do Oeste). O auditório dos Paços do Concelho voltou, desta forma, a acolher uma sessão ordinária descentralizada daquele órgão executivo, que habitualmente reúne na sede da Comunidade Intermunicipal, em Caldas da Rainha.

Nos termos da legislação em vigor, as reuniões ordinárias da OesteCIM que, em regra, se realizam mensalmente no salão nobre da OesteCIM, podem também realizar-se na circunscrição territorial de qualquer dos municípios que integram a Comunidade Intermunicipal.

O Conselho Intermunicipal é constituído pelos presidentes das Câmaras Municipais dos 12 municípios que integram a OesteCIM, onde, para além do Cadaval (a que cabe atualmente a vice-presidência), estão representados Alcobaça, Alenquer (presidência), Arruda dos Vinhos, Bombarral, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço (vice-presidência) e Torres Vedras.

De entre as suas competências, cabe ao Conselho Intermunicipal aprovar planos, programas e projetos de interesse comum aos territórios dos municípios integrantes.

Mais informação sobre a OesteCIM no respetivo site oficial, em http://www.oestecim.pt.

• ORÇAMENTO
    PARTICIPATIVO 2022