De 1 de dezembro a 6 de janeiro

Natal regressa à vila com animação variada

26-11-2021
Natal regressa à vila com animação variada
No próximo dia 1 de dezembro, a vila do Cadaval volta a vestir-se de acordo com a quadra natalícia, com iluminação e exposição de esculturas alusivas, a par de um conjunto de atividades com destaque para animação natalícia e mercado de Natal. Nesta quadra, decorrerão ainda dois concursos, no comércio tradicional e nos restaurantes do Concelho que tenham aderido à iniciativa camarária. Participe!

No dia 1 de dezembro, pelas 18h00, dar-se-á o acendimento da iluminação de Natal nas principais artérias da vila, a par da abertura do Parque de Natal, que estará localizado no Parque de Lazer.

O Parque de Natal incluirá diversos elementos decorativos, tais como túnel de luzes, árvore de Natal, boneco de neve, baloiço de Natal, que estarão patentes de 1 de dezembro a 6 de janeiro.

O referido Parque de Natal acolherá também, ao fim de semana (dias 11, 12, 18 e 19 de dezembro), entre as 10h00 e as 17h00, insufláveis e karts a pedais, atividades gratuitas que prometem fazer as delícias da pequenada.

Nos dias 11 e 18 (sábado), das 10h00 às 17h00, o Parque de Lazer recebe também o Ateliê de Natal da Biblioteca, baseado na construção de origamis. Nesses dias e horário, o Museu Municipal vai estar aberto ao público que queira aproveitar para o visitar.

Também dias 11 e 18, das 10h00 às 17h00, a Praça da República recebe o já habitual Mercado de Natal, com a presença de artesanato e produtos locais. Em paralelo, a vila acolherá animação de rua alusiva à quadra, onde não faltará o pai natal, duendes encantados e animação musical.

No dia 18, pelas 21h00, acontecerá também um espetáculo de videomapping, projetado na fachada do edifício da biblioteca e museu municipais. Subordinado ao tema "O Natal Encantado", trata-se de uma história animada em projeção, com recurso a muita cor, som e imagem, de acesso livre ao público.

Nos dias 14, 15 e 16, dar-se-á a habitual visita do Pai Natal às escolas e jardins de infância da rede pública, acompanhado por um duende e um soldadinho de chumbo, para entrega de presentes.

Até dia 6 de janeiro, poderá ainda presenciar, na Praça da República (vila do Cadaval), a Exposição de Esculturas de Natal, realizadas anualmente pelas escolas e IPSS’s do Concelho sob proposta camarária.

De 1 a 6 de dezembro, decorrerá, no comércio tradicional e restaurantes concelhios aderentes (e identificados para o efeito), os concursos “Natal é no Comércio Tradicional” e “Natal à Mesa”. Quem usufruir de compras ou refeições nos espaços aderentes, habilitar-se-á ao sorteio de um total de 40 prémios.

Desde já, ficam os votos do Município de um excelente Natal em família, com todos os cuidados possíveis em virtude da conjuntura, com desejo de um feliz ano de 2022 a todas as famílias do Concelho e aos demais visitantes!

Aceder a cartaz oficial de animação

• ORÇAMENTO
    PARTICIPATIVO 2022