Passando a contar com uma nova plataforma informática

Inscrições nos SAF e Transportes Escolares abrem de 1 a 12 de julho

30-06-2022
Inscrições nos SAF e Transportes Escolares abrem de 1 a 12 de julho
Encontram-se abertas, de 1 a 12 de julho, as inscrições nos serviços de apoio à família e serviço de transportes escolares para os diferentes níveis de ensino existentes no Concelho. Este ano, a Câmara Municipal do Cadaval implementou uma plataforma informática que vem permitir a gestão das áreas da Educação, facilitando, neste caso, o referido processo de inscrições.

A plataforma informática SIGA (
http://siga.edubox.pt) constitui, portanto, uma de duas formas de efetuar inscrições nos supramencionados serviços. Trata-se de uma ferramenta WEB, acessível em qualquer dispositivo com acesso à internet, a que poderão aceder pais ou encarregados de educação através de dados de acesso entretanto já enviados.

Após efetuar “login”, o encarregado de educação terá acesso à sua área de trabalho, sendo possível consultar, entre outros aspetos, a área pessoal, as ementas das refeições (bem como a informação relativa à sua requisição, assiduidade e mapa de pagamentos do educando); gestão de candidaturas (transportes escolares, serviços de apoio à família, entre outros e consoante o nível de ensino); gestão do Cartão Escolar Municipal; consulta de dados de acesso ao estabelecimento escolar - Portaria (no caso do 2º ciclo ao secundário).

Existindo dificuldades no acesso à plataforma SIGA, deverá ser contactado o Agrupamento de Escolas do Cadaval (AEC), pelo email geral@agrupcadaval.com ou pelo telefone 262 699 230.

Outra das formas de concretizar as inscrições nos supracitados serviços será presencialmente na escola-sede do AEC, das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 16h00.

O atendimento presencial será sempre obrigatório nos casos em que o aluno careça de utilizar o serviço de Transportes Escolares pela primeira vez, ou na necessidade de obtenção de 2ª via (por extravio ou avaria do passe).

Documentos necessários para efetuar inscrição

Começando pelo serviço de transportes, para concretizar a inscrição será necessário entregar uma fotografia tipo passe, no caso dos alunos que requerem transporte pela primeira vez ou que tenham necessidade de substituir o cartão. Poderão ainda ser necessários procedimentos adicionais, caso estes sejam determinados pelas operadoras de transportes.

Relativamente ao Serviço de Atividades de Animação e Apoio à Família e à Componente de Apoio à Família, respeitantes ao pré-escolar e 1º ciclo, serão necessários os seguintes documentos: comprovativo de horário de trabalho de todos os adultos do agregado familiar; IRS do ano anterior ou declaração de isenção de entrega de IRS emitida pela Autoridade tributária; declaração da Segurança Social com o valor de subsídio de desemprego ou de doença; declaração sob compromisso de honra da atividade profissional, para os trabalhadores sem IRS.

No caso do serviço de refeições para alunos de pré-escolar e 1º ciclo que requeiram alimentação específica, será necessário, quando aplicável, entregar prescrição médica da refeição de dieta.

• ORÇAMENTO
    PARTICIPATIVO 2022