No âmbito da Primavera de Livros

Lénia Rufino apresenta livro na Biblioteca Municipal, no próximo sábado

28-04-2022
Lénia Rufino apresenta livro na Biblioteca Municipal, no próximo sábado
Lénia Rufino estará na Biblioteca dia 30, pelas 15h00
No âmbito da Primavera de Livros, a Biblioteca Municipal recebe, no próximo sábado, dia 30, pelas 15h00, a apresentação do livro “O Lugar das Árvores Tristes”, de Lénia Rufino. A anteceder esta atividade, a Praça da República acolhe, no mesmo dia, pelas 09h30, mais uma edição da Feira do Livro Solidária, a decorrer até às 12h30. Pelas 10h00, no mesmo local, acontece a animação “Vendedora de Sonhos”. Participe!

A Feira do Livro Solidária trata-se de uma iniciativa da RIBO – Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste, integrando-se simultaneamente na Primavera de Livros, promovida pela Biblioteca Municipal do Cadaval.

 

A iniciativa tem por base a troca de livros por alimentos, dinamizada pelas bibliotecas dos 12 municípios, neste caso pela biblioteca cadavalense.

 

Os visitantes poderão, a exemplo da anterior edição, recolher um livro do seu interesse em troca de um alimento não perecível, a ser posteriormente entregue numa instituição/organização social da área do município, que o possa fazer chegar a agregados familiares sinalizados/carenciados.

 

Por seu turno, a atividade de animação “Vendedora de Sonhos”, por Maria Colibri, proporcionará uma carroça mágica de poções a passear pelo centro da vila contando histórias sobre sonhos e felicidade, numa iniciativa da RIBO, integrada também na Primavera de Livros.

 

Pelas 15h00, a sede da Biblioteca Municipal do Cadaval recebe a apresentação do livro “O Lugar das Árvores Tristes”, da autoria de Lénia Rufino.

 

Lénia Rufino nasceu em 1979, em Lisboa, tendo crescido nos subúrbios, rodeada de livros. Estudou Publicidade e Marketing, embora o seu curso ideal fosse Psicologia Criminal, sua grande paixão, a par da escrita. Aos dez anos, escreveu o seu primeiro conto e decidiu que um dia haveria de ser escritora, o que diz ter demorado 32 anos a concretizar.

 

Publicou vários contos no DN Jovem, plataforma de divulgação de novos talentos que lamenta tenha sido extinta. É autora de blogues desde 2003, estando, atualmente, a colaborar com o Repórter Sombra (www.reportersombra.com), onde publica contos mensalmente. O Lugar das Árvores Tristes é o seu primeiro romance.

 

Este seu romance de estreia é entendido como «profundamente sagaz e envolvente», que faz um retrato do interior português, preso na tradição religiosa da década de 1970.

 

Nele, a protagonista Isabel inicia uma busca por esclarecimentos acerca de uma mulher chamada Eulália, assunto de que ninguém quer falar. «Inesperadamente, Isabel vê-se confrontada com uma teia de mentiras, maldade, enganos e crimes que a levam a compreender o passado misterioso da mãe e a forma quase anestesiada da sua existência», refere a sinopse da obra.

 

Esteja presente em mais um encontro de amenas conversas em torno do livro e dos autores. Participe!
Fonte: SCRP | CMC

  • ORÇAMENTO
    PARTICIPATIVO 2022




  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2022 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.