No intuito de realçar uma festividade que tem vindo a crescer

Município assinala Carnaval de forma simbólica

23-02-2022
Município assinala Carnaval de forma simbólica
[Imagem de Arquivo 2020]
Para assinalar simbolicamente o Carnaval, o Município do Cadaval promove, a partir de dia 25, alguns momentos que pretendem não deixar passar em branco uma festividade que havia crescido no Concelho antes de se instalar a pandemia.

Assim, de 25 de fevereiro a 11 de março, a Câmara Municipal leva a efeito uma Exposição de Máscaras de Carnaval, constituída por trabalhos realizados pelos alunos do Agrupamento de Escolas do Cadaval e da Santa Casa da Misericórdia do Cadaval (valência da Infância).

A mostra estará patente nos edifícios camarários Paços do Concelho e Biblioteca Municipal, na data acima indicada e de acordo com os horários de abertura ao público dos referidos espaços municipais. (Paços do Concelho: dias úteis - 8h30/16h00; Biblioteca Municipal: dias úteis - 10h00/18h00 | sábado - 10h00/13h00)

Já patente nas ruas da vila, encontra-se um conjunto de pendões com fotografias alusivas ao Carnaval, também com o intuito de dar realce a esta tradição no Cadaval, trazendo à memória momentos captados em anos anteriores.

O Município exibirá ainda, nos seus canais digitais, dois vídeos alusivos ao desfile infantil e corso principal dos últimos anos, baseado no respetivo acervo de imagens.

Participe nesta simbólica comemoração do Carnaval do Cadaval, na esperança de que, nos próximos anos, a festividade possa ser vivenciada presencialmente!

• ORÇAMENTO
    PARTICIPATIVO 2022