Iniciativa pretende reduzir os resíduos sólidos em aterro

"Cadaval a Compostar" promove ações e distribui compostores no Concelho

22-02-2022
No âmbito do projeto «Biobairros – da terra à Terra – Cadaval a Compostar» e no intuito de reduzir os resíduos em aterro, o Município vai realizar, a partir de 14 de março, um rol de 20 ações de sensibilização por todo o território, bem como distribuir 400 compostores domésticos e instalar, na sede de concelho, dois compostores comunitários.

O mencionado projeto constitui uma iniciativa de educação ambiental que tem como objetivo final a redução da deposição de resíduos sólidos urbanos em aterro, através do processo de compostagem doméstico e comunitário.

O «Cadaval a Compostar» decorre de uma candidatura efetuada, por parte da Câmara Municipal do Cadaval, ao projeto “Biobairros – da Terra à Terra”, por seu turno promovido pelo Fundo Ambiental e pelo Ministério do Ambiente e Ação Climática.

Se pretende aderir, inscreva-se nos workshops que se vão realizar, por todo o Concelho, nos próximos meses de março e abril, enviando um e-mail para ambiente@cm-cadaval.pt com os seguintes dados: nome, morada completa, telefone e endereço eletrónico.

Pode ainda efetuar a sua inscrição pelo telefone 917 488 444 ou ainda fazê-lo presencialmente na sua junta de freguesia.

Pode inscrever-se em sessões fora da sua freguesia de residência.

A frequência das ações não acarreta quaisquer custos para os participantes, embora sendo de inscrição obrigatória e tendo o limite máximo de 20 pessoas, por sessão.

(Ver calendarização abaixo publicada)

• ORÇAMENTO
    PARTICIPATIVO 2022