Cadaval disse "sim" com promoção e degustação de produtos

BTL 2022: Balanço positivo para participação do Município

29-03-2022
BTL 2022: Balanço positivo para participação do Município
© d.r.
O Cadaval voltou a participar na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, cuja edição de 2022 se realizou de 16 a 20 de março, como habitualmente, na FIL – Parque das nações, em Lisboa. O rescaldo da participação concelhia não poderia ser mais positivo, sobretudo a julgar pelo feedback obtido da parte dos operadores locais participantes.

O Concelho esteve integrado no espaço da OesteCIM – Comunidade Intermunicipal, que esteve, por seu turno, presente no Pavilhão Nº 2, em área constituída por 12 balcões, um por cada município associado.

Para o efeito, o Município voltou a dirigir convite aos agentes económicos concelhios que se enquadravam no âmbito do evento, nomeadamente operadores turísticos nos domínios do alojamento, animação turística e enoturismo, bem como produtores locais nas áreas da doçaria e pastelaria.

Estiveram, assim, representados no evento os seguintes agentes económicos locais: Pro Touristic, Lda (alojamento), Quinta do Castro (animação), Pão de Ló Ti’ Piedade e Pão da Vermelha (doçaria), Adega Cooperativa da Vermelha, Adega Cooperativa do Cadaval e Vale Zias – Fazendas da Estremadura (enoturismo).

De referir que seis das empresas acima indicadas escolheram uma participação presencial para dinamização ativa dos seus produtos e marcas. A empresa Pão da Vermelha, por seu turno, optou por uma participação não ativa, com a cedência de material promocional e/ou produtos para degustação, a serem promovidos pelo Município.

A Câmara Municipal esteve diariamente presente no certame, através do respetivo serviço de Turismo, como tem sido hábito neste e em eventos similares. Como já é habitual, a autarquia fez-se acompanhar com material promocional do Concelho para promoção durante o evento.

A estratégia utilizada para divulgar e dar a conhecer o território e operadores locais baseou-se na promoção com possibilidade de degustação de produtos.

No balanço geral, tendo sobretudo por base o feedback dos agentes locais participantes, considera-se que a participação do Cadaval no evento alcançou o objetivo e que a mesma poderá, no futuro, trazer mais-valias aos operadores e território.

«Quem visitou o nosso balcão ficou a conhecer melhor o território, os operadores turísticos, os serviços e produtos locais», declara Edgar Henriques, técnico municipal.
Fonte: SCRP - DDE | CMC

• ORÇAMENTO