Mostra insere-se no ciclo de exposições em curso no Cadaval

Autora cadavalense “Marita” expõe pintura na Biblioteca Municipal

02-03-2022
Autora cadavalense “Marita” expõe pintura na Biblioteca Municipal
©DR
A Biblioteca Municipal acolherá, de 7 a 21 de março, a mostra de pintura da autoria de Isa Marita Romão, artista natural da Dagorda. Esta atividade fica inserida no ciclo de exposições que a biblioteca se encontra a dinamizar entre os meses de fevereiro e junho. Acompanhe a iniciativa. Visite!

Isa Marita Romão (aka Marita) trata-se de uma jovem ilustradora, de 26 anos de idade, natural da Dagorda (Cadaval), que se autointitula designer gráfica de profissão e artista de paixão.

Licenciou-se em Design Gráfico na ESAD.CR, no ano de 2017, trabalhando atualmente numa agência de design.

A autora centra o seu trabalho artístico na arte digital, mas também ilustra fora do ambiente virtual, explorando diferentes materiais para além do papel.

Marita capta retratos da rotina e, servindo-se da técnica de personificação, ilustra-os nas suas obras, onde inclui, nas suas personagens principais, figuras como animais e humanos, valorizando essencialmente a figura feminina e o poder que esta tem na sua vida.

Esta mostra insere-se num ciclo ciclo de cinco exposições, com duração quinzenal, a decorrerem nas salas de leitura da Biblioteca Municipal, tornando o espólio exposto parte integrante dos respetivos espaços funcionais. Esta articulação da arte com os livros pretende potenciar as visitas e o acesso à arte, de maneira fluida.

As exposições podem ser visitadas, gratuitamente, dentro do horário de funcionamento da biblioteca: segunda a sexta, 10h/18h, e ao sábado, 10h/13h, com encerramento ao domingo.

Visite!

Cartaz completo do ciclo de exposições aqui.

• ORÇAMENTO
    PARTICIPATIVO 2022