Cadaval é parte integrante da AGEO

Associação Geoparque Oeste lança concurso de fotografia para promover património

01-04-2022
Associação Geoparque Oeste lança concurso de fotografia para promover património
Encontra-se a decorrer, entre os meses de abril a junho, o Concurso de Fotografia no aspiring Geoparque Oeste, coorganizado pela Associação Geoparque Oeste (AGEO) e a Revista National Geographic – Portugal. A iniciativa visa premiar as cinco melhores fotografias ligadas ao território abrangido pela AGEO, a que pertence o Município do Cadaval. Participe!

O passatempo destina-se a maiores de 18 anos de idade, nacionais e estrangeiros e cada participante poderá submeter até um máximo de três fotografias, uma por categoria, tendo sempre por base o território do aspiring Geoparque Oeste e ligadas aos seguintes temas: Homem e atividade humana; Património Natural (natureza, geodiversidade) e Património Cultural (miradouros, monumentos).

 

O concurso decorre, como dito antes, no período de abril a junho de 2022 e visa premiar as cinco melhores fotografias ligadas ao território do aspiring Geoparque Oeste.

 

Tem como objetivos a promoção do património natural e cultural do território, a divulgação deste aspirante a Geoparque Mundial da UNESCO, a apresentação de um território de paisagens e cenários icónicos, bem como a projeção da fotografia como ferramenta de promoção e divulgação.

 

Conta com parceiros institucionais que irão garantir os prémios que serão atribuídos aos vencedores e são eles: Dino Parque Lourinhã, Furnaka Ecosurf Village, Museu da Lourinhã, Museu Renda de Bilros de Peniche e Odisseia Viva.

 

O júri será composto por elementos da revista National Geographic Portugal e por elementos do aspiring Geoparque Oeste, ligados à fotografia neste território.

 

Será atribuído um prémio a cada vencedor de cada categoria e um prémio especial para aquele que, independentemente da categoria, tenha captado a melhor fotografia. Este grande prémio contempla uma visita guiada ao território do aspiring Geoparque Oeste com estadia de uma noite para duas pessoas.

 

Os resultados serão apresentados publicamente, sendo que posteriormente será realizada uma exposição itinerante pelo território do aspiring Geoparque Oeste com as fotografias do concurso.

 

Mais informações detalhadas sobre este concurso em: https://bit.ly/3NE6t0L
Fonte: SCRP - CMC | AGEO

  • ORÇAMENTO
    PARTICIPATIVO 2022




  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2022 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.