Autarquia já se destaca nesta área desde 2017, ano em que a ERSAR iniciou a atribuição dos “Selos”.

Água do Cadaval novamente distinguida pela qualidade

23-11-2022
Água do Cadaval novamente distinguida pela qualidade
Na passada terça-feira, 22 de novembro, a Câmara Municipal do Cadaval voltou a ser contemplada com o “Selo de qualidade exemplar da água para consumo humano” no âmbito da 17.ª Expo Conferência da Água, realizada em Lisboa.

A autarquia recebe assim, mais uma vez, a distinção que enaltece a qualidade da sua água. A atribuição deste galardão reforça a confiança dos munícipes no consumo de água pública, cujo padrão qualitativo, em termos de valores paramétricos, não se alterou desde que existe Controlo de Qualidade (1994). A Câmara Municipal, naturalmente lisonjeada, destaca o trabalho de toda a equipa de funcionários que tem vindo a possibilitar estas sucessivas distinções, ano após ano.

Desde 2017, que a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), em parceria com o jornal “Água & Ambiente”, atribui os selos de qualidade às entidades gestoras que se distinguem pela qualidade da água para consumo, mas também pela eficácia na prestação dos serviços de abastecimento público da mesma.

Segundo a própria ERSAR, no nosso País, os serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos «têm evoluído muito positivamente nas últimas décadas». O que se traduz «no aumento substancial da qualidade da água para consumo humano, bem como no aumento da cobertura e do acesso por parte da população aos serviços».

• ORÇAMENTO
    PARTICIPATIVO 2022