Serviço de Ação Social e Saúde

Intervenção Social Individual/Familiar e Comunitária

Missão

Promover o bem-estar social dos munícipes do concelho do Cadaval, proporcionando o acesso à igualdade de oportunidade, o direito à participação ativa, de todos, na vida da comunidade, em particular, dos grupos sociais mais vulneráveis e das suas famílias, são os principais objetivos da Intervenção Social desenvolvida pela Câmara Municipal.

A promoção de um território inclusivo implica o conhecimento atualizado da realidade social de cada uma das freguesias e estar atento às necessidades, preocupações e interesses das pessoas. É neste sentido que a Intervenção Social preconiza diferentes medidas, facilitadoras do desenvolvimento social local, através da realização de programas, projetos e atividades que privilegiam a cooperação institucional com as instituições particulares de solidariedade social e outras entidades, bem como a dinamização e participação em redes e parcerias.