REDE LOCAL DE INTERVENÇÃO SOCIAL (RLIS)

SERVIÇO DE ATENDIMENTO E ACOMPANHAMENTO SOCIAL / PROGRAMA RLIS

O Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social da Santa Casa da Misericórdia do Cadaval veio descentralizar, pelas diversas juntas de freguesia locais, o atendimento assegurado por aquela instituição social.

As sessões de atendimento descentralizado, pelas juntas de freguesia concelhias, fazem-se em dias e horas previamente definidos (ver calendário de atendimento, abaixo). De resto, o atendimento mantém-se na Santa Casa da Misericórdia do Cadaval (edifício-sede), diariamente, das 9h00 às 17h00, sendo assegurado pela respetiva equipa técnica, em ambos os casos.

Em marcha desde o dia 18 de outubro de 2016, o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social resulta de uma candidatura ao Programa Operacional da Inclusão Social e Emprego (POISE), no âmbito do Portugal 2020, tendo como entidade supervisora o Instituto da Segurança Social – Centro Distrital de Lisboa.

A Câmara Municipal constitui-se entidade parceira deste projeto, enquadrado no programa RLIS – Rede Local de Intervenção Social, na qualidade de agente de recursos do território.

Entre os seus objetivos, conta-se o apoio a situações de vulnerabilidade social, aconselhamento e encaminhamento, prevenção da pobreza e exclusão social, fortalecimento de competências, promoção da autonomia, entre outros.

ACEDER A HORÁRIO DE ATENDIMENTO (PDF)