Notícias do Cadaval

  • Município vai assinalar Dia da Criança com várias atividades

    O Município volta a organizar, no próximo dia 1 de junho (quinta-feira), no Parque de Lazer da vila, bem como na biblioteca e museu municipais, a já tradicional comemoração do Dia Mundial da Criança, com a promoção de uma jornada de atividades lúdico-pedagógicas que envolverá as cerca de 800 crianças do pré-escolar e 1.º ciclo do concelho.

  • Cadaval vai acolher 33ª Colheita de Sangue

    A Câmara Municipal promove dia 3 de junho (sábado), das 9 às 13 horas, a 33ª Colheita de Sangue do Cadaval, como sempre no edifício-sede da Junta de Freguesia do Cadaval e Pero Moniz, numa parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação. Participe!

  • “Aldeia dos Sonhos” regressa dias 3 e 4 de junho

    A União dos Amigos da Vermelha promove, dias 3 e 4 de junho, a terceira edição da iniciativa “Aldeia dos Sonhos”, certame infantil que volta a conciliar, na localidade da Vermelha (Cadaval), ateliês temáticos, pinturas faciais, artesanato, insufláveis, quinta pedagógica e animação variada, onde se inclui um desfile de moda infantil. Participe!

  • Revista Municipal Nº 58 disponível online

    Está disponível no site municipal, desde a passada sexta-feira, a mais recente edição da Revista Municipal, a qual reúne os assuntos que marcaram o concelho nos últimos meses. Desde a Semana da Floresta, passando pelo Parque Radical já em construção, a nova Unidade Móvel de Saúde ou ainda a Operação de asfaltagens pelas freguesias, vale a pena travar contacto com o número 58 da publicação camarária trimestral. Aceda já e boas leituras!

  • Comemorações do Dia da Europa em curso, no Cadaval

    A Biblioteca Municipal associa-se ao Centro de Informação Europeia “Europe Direct Oeste” numa cooperação que assinala o Dia da Europa (9 de maio). Nesse âmbito, a biblioteca acolhe, até 9 de junho, um leque de atividades comemorativas, que compreendem exposições alusivas e uma sessão de informação denominada “À conversa com a Europa”, por seu turno a acontecer já esta sexta-feira, pelas 14h30. Participe!

  • Exposição sobre figuras míticas patente no Museu Municipal

    Para assinalar o Dia Internacional dos Museus (18 de maio), está patente até dia 1 de junho, no Museu Municipal do Cadaval, a exposição “Figuras Míticas da Nossa História”, mostra que recria, em ambiente sombrio, algumas personagens fantásticas da tradição popular. Visite!

  • Cadaval acolheu final regional do Concurso Nacional de Leitura

    O Cadaval acolheu, recentemente, a fase regional do 11.º Concurso Nacional de Leitura, evento que contou com organização da Biblioteca Municipal do Cadaval. A iniciativa envolveu a participação de perto de 80 alunos de vários estabelecimentos de ensino da região Oeste.

  • Florbela Queiroz encabeça revista, esta sexta-feira no Cadaval

    A revista “Ol(h)á Florbela!”, em digressão desde outubro, chega ao Cadaval, no próximo dia 26 de maio (sexta-feira), pelas 21h30, sendo apresentada no cineauditório Valentina de Abreu e encabeçada por Florbela Queiroz. A divertida peça marca o regresso da conceituada atriz ao teatro de revista, prometendo fazer rir o público até ao fim. Reserve já lugar e divirta-se!

  • Desportivismo primou no 12.º Campeonato de Futsal

    Terminou, recentemente, o 12.º Campeonato Concelhio de Futsal/Seniores Masculinos, com um balanço muito positivo, a julgar pelo elevado desportivismo demonstrado pelo rol das oito equipas participantes. A equipa da Murteira brilhou sagrando-se tricampeã deste torneio municipal, ao passo que Rocha Forte arrecadou a Taça da Disciplina.

  • Cadaval volta a apoiar campanha solidária da Europacolon

    Pelo terceiro ano consecutivo, o Município volta a associar-se à Europacolon Portugal, enquanto coordenador local do Peditório Nacional que se realizará de 19 a 21 de maio de 2017. A iniciativa pretende apoiar o rastreio do Cancro Colorretal. Apoie esta causa, que, neste concelho, contará com peditórios nos dias 20 e 21. Participe!

  • Cadaval comemorou “Abril” com diversas atividades alusivas (c/vídeo)

    O Cadaval assinalou os 43 anos do 25 de Abril com um conjunto de atividades realizadas em diversos dias, onde não faltaram momentos culturais, desportivos mas também de conversa em torno da importância da conquista da Democracia.

  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2017 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.