Dinamizar a economia e promover a solidariedade

Inscrições abertas para Mercado de Natal de Artesanato e Produtos Locais, no Cadaval

09-11-2021
Estão abertas, até próximo dia 30, inscrições para o Mercado de Natal de Artesanato e Produtos Locais, a decorrer na vila do Cadaval (Praça da República), nos dias 11 e 18 de dezembro. O objetivo continua a ser o de dinamizar o comércio na vila do Cadaval e permitir a artesãos e produtores locais venderem os seus produtos, mas passa a abranger ainda associações e instituições, para angariação de fundos.

O Mercado de Natal integra-se, uma vez mais, na animação da quadra festiva que se aproxima, numa organização do Município do Cadaval e decorrendo nos dois sábados acima mencionados, entre as 10h00 e as 17h00.

A iniciativa terá adicionalmente uma vertente solidária, para dar possibilidade às associações, instituições religiosas, bem como IPSS’s do Concelho, de venderem e/ou exporem produtos enquadrados no conceito de Mercado de Natal, com o objetivo de angariação de fundos.

A participação é de caráter gratuito, sendo que o Município disponibilizará, a cada participante, uma banca e respetiva sinalética.

As normas de participação preconizam que os participantes se devam inserir nas seguintes categorias: artesãos, produtores locais (em nome singular ou coletivo), comerciantes, empresas, cooperativas, entre outros participantes, desde que devidamente enquadrados no tema/conceito de Mercado de Natal; associações, instituições religiosas, bem como IPSS’s do Concelho.

Os participantes devem formalizar inscrição até 30 de novembro, através de preenchimento de formulário online, em http://www.cm-cadaval.pt/Mercado-de-Natal-2021, ou via correio eletrónico, para dperh.planeamento@cm-cadaval.pt. Existe ainda a opção papel, devendo os interessados, neste caso, imprimir a ficha de inscrição a entregar no Balcão de Atendimento da Câmara Municipal.

As inscrições serão avaliadas de acordo com a ordem de entrada dos pedidos, em consonância com os critérios de apreciação das propostas, definidos nas Normas de Participação (ver abaixo).

O evento obedecerá a um plano de contingência, a cumprir por todos os participantes, a par das regras da Direção-Geral de Saúde (DGS), no âmbito da atual pandemia.

A presente divulgação não dispensa a consulta e aceitação das Normas de Participação disponíveis aqui para download.