Após interregno para ser mãe, a desportista está de regresso

Cadavalense Vanessa Pereira selecionada para Campeonato Europeu de Triatlo, na Eslovénia

03-07-2020
© Gonçalo Barrica (1) / P. Sobral (2) [+] Fotos
Vanessa Pereira, triatleta cadavalense, foi selecionada pela Federação Triatlo de Portugal para participar no Campeonato Europeu de Triatlo Média Distância, agendado para 20 de setembro do corrente ano, na Eslovénia.

Segundo a desportista oriunda de Rocha Forte, inicialmente o Europeu estava marcado para julho, mas, com o surto de Covid-19, seria adiado para setembro.

«Eu não estava convocada, pois teria acabado de ser mãe», conta Vanessa, referindo-se à maternidade do pequeno Afonso Pereira Marques, nascido a 30 de maio do corrente ano.

«Estou muito contente, pois representar Portugal é sempre um orgulho e nervosismo, principalmente porque será a minha primeira competição após ser mãe», declara.

Já de regresso aos treinos, Vanessa Pereira pretende fazer grande parte da sua preparação para o campeonato na região Oeste. «Agradeço à Câmara do Cadaval a disponibilidade para a utilização da Piscina Municipal», acrescenta a atleta.

Desde já votos de uma boa preparação e continuação de muito sucesso para esta conterrânea que já nos brindou com tantos pódios e boas prestações.

Força, Vanessa!