Gabinete Intermunicipal de Apoio à Vítima

O Gabinete Intermunicipal de Apoio à Vítima resulta de uma parceria do Centro Social Paroquial de Torres Vedras com oito municípios da região Oeste e destina-se a apoiar pessoas vítimas de violência doméstica, residentes na região.
Serviços assegurados:
• Diagnóstico e avaliação do risco;
• Informação sobre os direitos e recursos existentes na comunidade;
• Encaminhamento para os serviços competentes;
• Apoio psicossocial e aconselhamento jurídico.

A Equipa do GIAV – Gabinete Intermunicipal de Apoio à Vítima desloca-se, mensalmente, a oito Municípios da região Oeste: Alenquer, Arruda dos Vinhos, Cadaval, Lourinhã, Nazaré, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Óbidos.

As deslocações preveem a realização de atendimentos a vítimas de violência doméstica, mediante marcação prévia pelo telefone 261 094 900. O local onde ocorrerá o atendimento será transmitido à vítima aquando do 1.º contacto.

A vítima de violência doméstica pode efetuar a marcação do atendimento no município onde reside ou noutro qualquer município desta parceria.

Aceda aqui a quadro com os dias e horários de atendimento em todos os municípios.