ATIVIDADES DE TEMPOS LIVRES - INTERRUPÇÃO LETIVA DE VERÃO 2019/20

No âmbito do desconfinamento progressivo e considerando a necessidade de algumas famílias retomarem a sua atividade laboral, a Autarquia irá organizar atividades de tempos livres para crianças dos 3 aos 10 anos de idade.

Estas atividades, que não envolvem saídas para o exterior, atividade desportiva em edifícios fechados, praia ou idas a campos de férias, destinam-se exclusivamente a apoiar famílias em que todos os adultos se encontram a trabalhar fora da sua habitação, sendo obrigatória a prova documental do horário e local de trabalho. Todas as atividades irão desenvolver-se em edifícios escolares e espaços exteriores envolventes.


Todas as normas de segurança e higiene recomendadas pela DGS serão observadas na organização e gestão dos grupos e atividades diárias.

A iniciativa está a funcionar em dois polos de atividades, a EB1 Cadaval e a EB1 Figueiros.



4ª FASE DE INSCRIÇÕES: 17 A 21 DE AGOSTO 2020 - 
INSCRIÇÕES ENCERRADAS







-----------------------------------------------------------------------

(SEM APLICAÇÃO NO CORRENTE ANO)
Férias na Escola
1. Este projeto destina-se a crianças que frequentem os estabelecimentos de educação pré-escolar, 1.º ciclo ou 2.º ciclo do ensino básico do Concelho. 
2. As atividades terão lugar durante as pausas letivas e o plano de inscrições será divulgado antecipadamente, bem como o custo das atividades.
3. Tem como objetivo desenvolver atividades de lazer e recriação para as crianças, permitindo a ocupação dos tempos livres de forma saudável e culturalmente enriquecedora.
4. As atividades promovidas abrangem áreas como o desporto, aventura, cultura, património, e serão da responsabilidade da autarquia.
5. As atividades terão lugar no Centro Escolar do Cadaval, Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, Piscina Municipal, Biblioteca e Museu Municipais e em diversos espaços de lazer públicos do concelho. Podem ocorrer visitas, ou momentos de lazer, fora do Concelho.
6. A frequência de cada uma das atividades referidas no n.º 2 encontra-se sujeita a inscrição e pagamento prévio da mesma, assim como ao cumprimento das indicações constantes nas fichas de inscrição.
7. Os alunos beneficiários de ação social escolar, terão direito a uma redução no preço das refeições, respetivamente de 100% para o escalão A e 50% para o escalão B. Para o período de setembro, os escalões a ter em conta são os referentes ao ano letivo imediatamente anterior.
8. A frequência das atividades é de caráter diário, sendo o preço fixado para cada período de atividades.
9. Os alunos deverão fazer-se acompanhar do lanche da manhã e da tarde.
10. O equipamento para as atividades desportivas é obrigatório e da responsabilidade dos encarregados de educação.




  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2020 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.