Inauguração da valorização da Real Fábrica do Gelo

Imagem do Evento

Inauguração das obras de conservação e valorização da Real Fábrica Gelo, monumento nacional setecentista de características ímpares, existente na Serra de Montejunto.

A cerimónia contará com a especial presença do Exmo. Senhor Secretário de Estado da Cultura, Dr. Elísio Summavielle.

Programa inaugural:

15h00 – Recepção às entidades

15h15 – Inauguração oficial

15h30 – Recriação Histórica sobre o funcionamento da Real Fábrica do Gelo, pelo Rancho Folclórico “Os Neveiros de Montejunto” da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro 1882 de Pragança

16h00 – Momento musical com a actuação do grupo de flautas da Banda Filarmónica 1.º de Dezembro de Pragança

16h15 – Sessão de discursos, seguida da apresentação do site oficial da Real Fábrica do Gelo e do livro "A Fábrica de Neve da Serra de Montejunto"

16h45 – Beberete / Leve de Honra

17h00 – Actuação do Rancho Folclórico “Os Neveiros de Montejunto”

Org: Câmara Municipal do Cadaval

Local:  Serra de Montejunto