Eventos do dia 24-05-2019

Cultura - 24-05-2019

Espetáculo "Volt'a Portugal em Revista"

Clique no cartaz, para expandir.

ANTÓNIO CALVÁRIO E NATALINA JOSÉ ENCABEÇAM REVISTA, NO CADAVAL

António Calvário e Natalina José encabeçam a revista à portuguesa que virá, no próximo dia 24 de maio, pelas 21h30, ao Cadaval. O cadavalense Ricardo Miguel, ator e produtor do espetáculo, regressa ao palco onde se formou. A exibição no Cadaval terá uma vertente solidária para com os bombeiros locais.

Natalina José e António Calvário lideram a “Volt’a Portugal em Revista”, uma nova revista à portuguesa que estreou em dezembro e que está a percorrer todo o país, lotando salas, consecutivamente, segundo informa a Associação Sonhos em Cena.

O espetáculo chega ao Cineauditório Valentina de Abreu, Cadaval, no dia 24 de maio, pelas 21h30.

Popular e divertida, esta nova revista conta com rábulas tais como "a visita de Dolores Aveiro", "a vizinha da Cristina Ferreira", "a vidente Madame Chiça", entre outras, e com novos temas interpretados por António Calvário (temas originais e gravados propositadamente para esta produção).

«Os momentos mais sérios consistem numa homenagem ao teatro de revista e uma abordagem da situação social em Portugal, terminando com uma mensagem de esperança», refere a associação.
A revista à portuguesa "Volt'a Portugal em Revista" festeja os 80 anos, no ativo, dos populares artistas António Calvário e Natalina José.

Integram o elenco Isabel Damatta, Raquel Caneca, Gonçalo Brandão, Sara Inês e o cadavalense Ricardo Miguel que, durante 20 anos, esteve ligado ao Grupo Gente Gira.

A produção do espetáculo está a cargo de Ricardo Miguel e João Nuno Baptista.

«O espetáculo apresenta um guarda-roupa luxuoso e as atrativas projeções de vídeo enquadram as várias rábulas e os momentos musicais», acrescenta a produção.

Os bilhetes estão à venda na Secretaria dos Bombeiros e podem ser reservados pelo número 917 791 497.

O espetáculo integra-se nas Comemorações do 98.º Aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cadaval.

Cultura - 14-05-2019 a 03-06-2019

Exposição Intermunicipal "Perspetivas" patente na Biblioteca Municipal

Está patente na Biblioteca Municipal do Cadaval, de 14 de maio a 3 de junho, a exposição "Perspetivas", promovida, como forma de comemorar o Dia da Europa, pelos seis municípios que integram o Programa Interconcelhio "Festa Senior", entre os quais o Cadaval.
A mostra está patente no horário de funcionamento da biblioteca, de segunda a sexta (09h30/18h30) e ao sábado (10h30/17h00).
Trata-se de uma parceria com o Centro de Informação "Europe Direct Oeste e Lezíria do Tejo" e o Centro Europeu da Escola de São Gonçalo.
Nesta exposição, dirigida pela artista plástica Joana Maia, os utentes das IPSS's e dos projetos de educação não formal dos seis concelhos foram convidados a ilustrar uma peça de um puzzle de grandes dimensões alusivo às Linhas de Torres Vedras.
Com esta iniciativa, pretende-se sensibilizar os cidadãos para os valores europeus, contribuir para uma maior visibilidade e valorização da herança cultural do Oeste bem como promover o património integrante das Linhas de Torres Vedras, reconhecendo a sua importância e dimensão europeia.

Tempos Livres - 31-03-2019 a 16-06-2019

Caminhadas Pelo Concelho

Junte amigos e familiares e participe, pela sua saúde!

Local: Freguesias do Concelho

Tempos Livres - 28-05-2019

Dia Aberto e Recriação Histórica da Real Fábrica do gelo

Local: Serra de Montejunto

Tempos Livres - 28-05-2019

Mercado da Primavera

Uma iniciativa da "Educar Mais" - Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB1/JI do Cadaval.
Participe!

Ação Social - 02-06-2019

Almoço da Família - Associação Paraíso das Crianças

Participe, associe-se a esta causa com vista à conclusão da construção de uma casa de acolhimento temporário, no Peral.

Cidadania - 03-06-2019 a 14-06-2019

Orçamento Participativo Cadaval - Apresentação de propostas