Eventos do dia 25-07-2021

Tempos Livres - 24-07-2021 a 25-07-2021

22.º Aniversário da Paisagem Protegida da Serra de Montejunto

A Paisagem Protegida da Serra de Montejunto (gerida pelos Municípios do Cadaval e de Alenquer e pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas) assinala o seu 22.º Aniversário com a promoção de um rol de atividades, algumas das quais carecendo de inscrição prévia (gratuita), até dia 22 de julho, pelo email ambiente@cm-alenquer.pt, nos termos expressos no cartaz divulgativo.
Participe!

- BioBliz de Insetos: Censo dos diversos grupos de insetos – libélulas, gafanhotos, hemípteros, escaravelhos, moscas, abelhas e vespas, borboletas, com a colaboração da TAGIS - Centro de Conservação das Borboletas de Portugal.
- Anilhagem Científica: Captura, marcação e libertação de aves, com a colaboração do CEMPA - Centro de Estudos de Migrações e Proteção de Aves.

Local: Serra de Montejunto

Tempos Livres - 14-07-2021 a 30-07-2021

Oficinas de Artes e Ofícios

As Oficinas de Artes e Ofícios, promovidas pelo CLDS Melhor Cadaval, destinam-se a netos e avós, possibilitando-lhes desfrutarem de momentos juntos e passarem uma tarde diferente e divertida.
Toda a informação no cartaz. Inscreva-se e participe!

Tempos Livres - 13-07-2021 a 28-07-2021

Ateliês de Verão - Biblioteca e Museu Municipais - 1ª Fase

Link para inscrições: http://www.cm-cadaval.pt/Atelies-de-Verao-2021--1-Fase (INSCRIÇÕES ENCERRADAS)

Educação - 08-07-2021 a 28-07-2021

Ciclo de Workshops Gratuito

Local:

Tempos Livres - 01-07-2021 a 31-07-2021

Desafio: Uma Visão do Cadaval

Afinal o que é Envelhecer?" - É a pergunta lançada pelo CLDS Melhor Cadaval.
«É comum associarmos a esta pergunta imagens de cabelos brancos, de peles enrugadas e com manchas, de pés e mãos com deformações nas articulações… Ou então ao comportamento rabugento ou intolerante, à perda de memória, às cadeiras de rodas, bengalas e andarilhos».
«Queremos muito mais que isto… Queremos o seu olhar sobre o envelhecimento com uma visão e perspetiva do seu concelho, Cadaval», exorta o CLDS.
«Tire uma fotografia representativa da sua visão sobre o envelhecer no Cadaval e junte uma frase ilustrando a sua ideia.»
Dê largas à sua imaginação e participe!
COMO PARTICIPAR?
Basta enviar a sua fotografia e frase, com indicação de nome, idade e localidade para cldscadaval@gmail.com.
ATÉ QUANDO PARTICIPAR?
Até 31 de julho de 2021.
MAIS INFORMAÇÕES:
Tel: 917 066 391, ou através de mensagem para o Facebook do CLDS Melhor Cadaval.

Cultura - 23-06-2021 a 19-08-2021

Exposição no Cercal / Museu na Aldeia / Rede Cultura 2027

Mais info no cartaz

Local: Cercal (Cadaval)

Cultura - 23-10-2020 a 23-10-2022

Exposição “Identidade Territorial: Imaginário Visual da Região”

Mais info na notícia municipal.

Local: Leiria (Museu MIMO)