Eventos do dia 27-10-2020

Cultura - 15-10-2020 a 31-10-2020

Exposição “Manuel da Fonseca, por todas as estradas do mundo”

A Biblioteca Municipal do Cadaval, em colaboração com o Agrupamento de Escolas do Cadaval e com o Museu do Neorrealismo de Vila Franca de Xira, acolhe, de 15 a 31 de outubro, a exposição “Manuel da Fonseca, por todas as estradas do mundo”, evocando o escritor alentejano no dia do seu nascimento (Santiago do Cacém, 15/10/1911) e adicionando, à exposição cedida, o espólio literário do escritor pertencente ao acervo da Biblioteca Municipal.
São permitidas visitas à exposição de três pessoas em simultâneo, encontrando-se esta disponível de segunda a sexta, entre as 10h e as 16h30. Visite!

Local: Biblioteca Municipal do Cadaval

Destacamos para este dia ()

Cultura - 23-04-2020 a 18-11-2020

Sessões da Comunidade de Leitores Online

Mais info no cartaz

Local:

Destacamos para este dia ()

Cultura - 04-11-2020 a 21-11-2020

Oficina de Cultura Visual - "A Imagem em Funcionamento"

O ponto de partida desta oficina é o documentário "Modos de Ver", ou Ways of Seeing, de John Berger.
John Berger, historiador de arte, leva-nos a pensar na maneira de nos relacionarmos com as imagens que nos circundam. Ao longo de quatro sessões, acompanharemos os passos de Berger, adaptando e complementando os seus argumentos relativamente ao significado das imagens e tendo em conta o contexto português e o período em que vivemos.
Duração: 90 minutos cada sessão
Faixa Etária: Jovens e adultos
Inscrições (gratuitas) para: ribo@oestecim.pt
Promotores: Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Oeste - RIBO e OesteCIM
Atividade online, através da plataforma Zoom.

Local: Online