Eventos do dia 21-10-2021

Festas - 16-10-2021 a 23-10-2021

Festa das Adiafas Sobre Rodas

“Festa das Adiafas Sobre Rodas” teve a primeira parte realizada no dia 16, prosseguindo dia 23. Trata-se de uma iniciativa simbólica e evocativa do certame com o mesmo nome que, por força da pandemia, não se pôde realizar pelo segundo ano consecutivo. O Município do Cadaval, através da participação do Grupo "Toc'Andar" (proveniente do concelho), está então a promover, nos dias 16 e 23 de outubro, um percurso pelas aldeias do concelho cadavalense, através de animação móvel com Banda e DJ.

Local: Concelho

Destacamos para este dia ()

Cultura - 23-10-2020 a 23-10-2022

Exposição “Identidade Territorial: Imaginário Visual da Região”

Mais info na notícia municipal.

Local: Leiria (Museu MIMO)

Destacamos para este dia ()

Desporto - 23-10-2021

Rali de Lisboa - Passagem no Montejunto

Montejunto recebe, no próximo dia 23 (sábado), o quarto percurso do Rally de Lisboa, tendo o Município do Cadaval como um dos parceiros oficiais da prova, numa organização do Clube de Promoção de Karting e Automobilismo. Hora de passagem apontada para as 13h57, segundo programa disponibilizado pela organização e que aqui se publica.
Abaixo constam as duas ZE (Zonas Espetáculo) previstas para este percurso.

PEC 4 - MONTEJUNTO

ZE - CRUZAMENTO DE SÃO SALVADOR
Cruzamento do antigo troço de Montejunto para a descida de terra de São Salvador. Acesso preferencial para 4×4.
No IC2 sentido norte, após a Galp, virar à esquerda para Caldas da Rainha/Cercal/Montejunto e logo de seguida virar à esquerda para São Salvador, passando atrás da Galp, onde volta a virar à direita, subindo a Rua do Montejunto até ao final, virando à esquerda para a Rua dos Carmos. No final desta, seguir pela subida em terra durante 5,4 km.

39°11’49.47"N / 9° 2’30.08?W

ZE - PRAGANÇA
Na localidade de Pragança, seguir em direção a Montejunto.

39°11’44.87"N / 9° 3’24.82"W

Local: Serra de Montejunto

Ação Social - 24-10-2021

Dia Municipal Para a Igualdade - Aula aberta de aeróbica e ginástica

A comemoração do Dia Municipal Para a Igualdade assinala-se no próximo dia 24 de outubro, pelas 10h30, na Praça da República (Cadaval), através de uma aula aberta de aeróbica e ginástica com o apoio do Conquista Ginásio.
Participação gratuita.

Local: Cadaval

Seminários e conferências - 30-10-2021

Conferência "Maus Tratos na Infância e Juventude" (II Módulo)

Inscrições (gratuitas) até dia 23 em: http://www.cm-cadaval.pt/Sessao-Formativa-Maus-Tratos-na-Infancia-e-Juventude-Avaliacao-e-Diagnostico-1

Obs: Formação Certificada no formato de Ação de Curta Duração (seis horas) válida para avaliação e progressão na carreira dos educadores de infância e docentes do ensino básico e secundário.

Local: Cadaval