Banco Local de Voluntariado do Cadaval

Enquadramento

No âmbito da Rede Social do Concelho do Cadaval e de acordo com o Plano de Desenvolvimento Social 2005-2008, um dos projetos prioritários foi a criação de um Banco Local de Voluntariado, cuja missão é promover o encontro entre pessoas que expressam a sua disponibilidade para serem voluntárias e organizações promotoras de voluntariado que reúnam condições para integrar voluntários e coordenar o exercício da sua atividade.

A constituição dos Bancos Locais de Voluntariado obedece a uma série de orientações emanadas pelo Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado, nomeadamente no que diz respeito à entidade promotora destes, bem como às suas normas de funcionamento.

O Banco Local de Voluntariado, cuja entidade promotora é a Câmara Municipal do Cadaval, foi formalmente constituído no dia 26 de janeiro de 2007.