Atividades e Projetos

 



 

Carnaval das Escolas
Anualmente a autarquia, em parceria com o Agrupamento de Escolas do Cadaval, organiza o Desfile de Carnaval com a participação de todos os alunos do concelho. A eles juntam-se também os alunos da Santa Casa da Misericórdia do Cadaval.
Semana da Floresta
Com o objetivo de sensibilizar os alunos do pré-escolar e 1º ciclo para a importância da floresta, anualmente, o Municipio organiza, durante o mês de março, diversas atividades pedagógicas na Serra de Montejunto.
Link para fotos

 

Festa da Criança
Trata-se do momento para comemorar um ano letivo cheio de bons momentos. Próximo do Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal do Cadaval, com o apoio do Agrupamento de Escolas do Cadaval, organiza diversas atividades, espalhadas pelas ruas da vila, para proporcionar um dia de diversão aos alunos do concelho.
Receção ao aluno
No início do ano letivo, alunos e professores juntam-se num momento de boas vindas e votos de trabalho frutuoso. É também o momento em que Autarquia, Agrupamento e Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, entregam os prémios que distinguem os alunos que mais se destacaram em várias áreas.
a) Prémio de Mérito Escolar
O Prémio Municipal de Mérito Escolar destina-se a distinguir, no ano de conclusão do ensino básico e do ensino secundário, alunos de mérito excecional, revelado ao longo do seu percurso escolar, quer nas atividades do domínio curricular, quer nas atividades que se integram no domínio do complemento curricular, funcionando como um incentivo aos alunos das escolas do município.

 

No ensino básico a avaliação do percurso escolar tem que contemplar todos os ciclos que o aluno frequentou na escola de conclusão.
No ensino secundário a avaliação incide unicamente sobre este e não contempla as classificações obtidas nos exames nacionais
O Prémio Municipal de Mérito Escolar será atribuído unicamente a alunos a frequentar escolas do Concelho do Cadaval.
O Prémio, a instituir pela primeira vez no ano letivo de 2000/2001, terá uma periodicidade anual e será entregue no momento da receção ao aluno do ano letivo seguinte.
Competirá à direção do Agrupamento de Escolas do Cadaval a comunicação à Câmara Municipal o nome dos três melhores alunos do ensino básico e dos três melhores alunos do secundário, hierarquizados, acompanhando a comunicação uma síntese com os principais elementos justificativos da classificação.
São requisitos exigidos para a atribuição do Prémio, sem prejuízo de outros que o Agrupamento de Escolas, através do seu Conselho Pedagógico, entenda necessário associar, os que também se aduzem:
a) A melhor média relativa ao período em análise;
b) Assiduidade escolar (exceto em caso de doença ou outra situação devidamente comprovada);
c) Comportamento exemplar.
É da exclusiva responsabilidade do Agrupamento de Escolas do Cadaval a indicação dos alunos a premiar.
Aos alunos vencedores do prémio, para além de certificado, será atribuído o seguinte prémio monetário:
1.º Quinhentos Euros
2.º Duzentos e Cinquenta Euros
3.º Cento e Vinte Cinco Euros

 

b) Prémio de Mérito Desportivo
O Prémio de Mérito Desportivo tem como objetivo reconhecer, publicamente os alunos do Agrupamento de Escolas do Cadaval que individualmente ou integrados em equipas, representaram a sua escola em provas desportivas, organizadas pela comunidade escolar, tendo obtido resultados dignos de distinção.


  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2017 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.