A Biblioteca Municipal acolhe a iniciativa, a nível local

Rede de Bibliotecas do Cadaval promove fase municipal do Concurso Nacional de Leitura

02-03-2018
Realizam-se, no próximo dia 7 de março (quarta-feira), pelas 9h30, no edifício da Biblioteca Municipal, as provas da fase municipal do Concurso Nacional de Leitura. Esta 12ª edição contempla, pela primeira vez, a inclusão dos alunos do 1.° e 2.° Ciclos, prevendo-se a participação de um total de quase 50 estudantes do Concelho.

Desta fase municipal do Concurso Nacional de Leitura serão apurados quatro vencedores (um aluno por ciclo de ensino, do 1.º ciclo ao secundário do Agrupamento de Escolas do Cadaval), que irão representar o concelho na semifinal intermunicipal (em Torres Vedras, em data a anunciar), a qual, o ano passado, decorreu no Cadaval, numa organização da Biblioteca Municipal.

A final acontecerá, por seu turno, no dia 10 de junho, em local a designar pela organização nacional (PNL - Plano Nacional de Leitura e  DGLAB - Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas).

A Biblioteca Municipal do Cadaval convida todos os interessados a assistir às provas, que se realizarão nas suas instalações (sala polivalente), a partir das 9h30 da manhã, estando a divulgação de resultados finais apontada para as 17h00.

Aceda a programa detalhado da atividade.