Reforçando a confiança do cidadão no consumo de água pública

Qualidade da água volta a ser distinguida pela entidade reguladora

18-11-2021
Qualidade da água volta a ser distinguida pela entidade reguladora
O Município voltou, este ano, a ser distinguido com o “Selo de qualidade exemplar de água para consumo humano”. A ERSAR reconhece, desta forma, não apenas a qualidade da água propriamente dita, mas também a qualidade na prestação dos serviços de abastecimento público de água.

Os selos de qualidade são, desde 2017, anualmente atribuídos pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos às entidades gestoras que tenham demonstrado cumprir os critérios previstos em regulamento, bem como aspetos de governança e obrigações legais nesse domínio.

A cada entidade contemplada com um selo de qualidade cabe um certificado, assim como o direito de usar, na sua comunicação institucional, uma imagem identificadora da distinção recebida.

A Câmara Municipal manifesta-se naturalmente reconhecida pela obtenção deste galardão, que vem reforçar a confiança do cidadão no consumo de água pública, cujo padrão qualitativo, em termos de valores paramétricos, não se alterou desde que existe Controlo de Qualidade.

O Município não pode deixar de enaltecer e agradecer o trabalho dos colaboradores que diariamente contribuem para o sucesso da prestação dos serviços de abastecimento público de água.