Programa “Habitar Bem”

 

 

O Programa “Habitar Bem” resulta das preocupações do executivo camarário em apoiar a recuperação das habitações próprias sem condições mínimas de habitabilidade e que, não sendo dignas do nosso tempo, afastam as famílias carenciadas do desenvolvimento. Tendo em consideração as desigualdades individuais subjacentes à problemática da pobreza e exclusão social, a intervenção da autarquia, no âmbito da ação social, é cada vez mais necessária enquanto agente social, com o objetivo de promover a inclusão social e melhoria das condições de vida dos munícipes em situação de carência socioeconómica.

 

Com este programa de apoio, o Município, ao intervir junto de grupos mais vulneráveis, atenua os fenómenos de pobreza e exclusão social, tão evidentes no momento presente, visando promover a inclusão de munícipes pertencentes a estratos sociais desfavorecidos, no sentido de garantir a qualidade de vida e o direito de cidadania.

 

O Programa “Habitar Bem” é uma medida de incentivo e apoio à recuperação de habitações próprias permanentes, cujo proprietário(a) não possui meios financeiros próprios para a realizar. Após analise social efetuada pelo serviço de Ação Social, determinar-se-á se o(a) requerente reúne os critérios para beneficiar de apoio, sendo o mesmo prestado através do fornecimento de materiais de construção para as obras de melhoramentos habitacionais a realizar pelo(a) requerente.

 

Para informações adicionais sobre o programa e de como se candidatar, consulte aqui o Regulamento ou contacte o serviço de Ação Social da Câmara Municipal do Cadaval.

 





  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2020 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.