Reparação da Rede Viário do Município do Cadaval – Biénio 2020-2021

Operação de reparação de estradas avançará a breve trecho

20-11-2020
Operação de reparação de estradas avançará a breve trecho
No sentido de ser cumprido o plano de pavimentações referente ao biénio 2020-2021, o Município já lançou a primeira fase do mesmo, prevendo-se para breve o avanço da empreitada, orçada em mais de 638 mil euros.

A obra foi adjudicada e consignada,  à empresa “Construções Pragosa, SA”, mais precisamente pelo valor de 638 408,13 euros (acrescido de IVA). Prevendo-se o arranque ainda em novembro, a mesma decorrerá num período máximo de 10 meses, aproximadamente.

Esta operação consiste, designadamente, na reparação de diversas estradas nas freguesias do Concelho, com remoção de solos de má qualidade onde necessário, reposição com camadas granulares e aplicação de novo piso betuminoso.

Em zonas em que apenas o piso se encontra degradado, proceder-se-á à remoção do mesmo por fresagem e posterior repavimentação ou refechamento de juntas e aplicação de microaglomerado betuminoso a frio. Está prevista igualmente a pavimentação de troços, atualmente de terra batida, em diversas localidades, bem como pintura do eixo da via em zonas específicas.

De referir que o levantamento das vias a intervencionar foi, como já é habitual nestas circunstâncias, efetuado numa articulação do Município com as Juntas de Freguesia do Concelho.
Fonte: SCRP - DOT | CMC