Aplicação móvel de suporte à visitação da região

Comunidade Intermunicipal lança app "Visit Oeste Portugal"

27-05-2022
Comunidade Intermunicipal lança app
A OesteCIM – Comunidade Intermunicipal lançou, no corrente mês de maio, a app “Visit Oeste Portugal”, aplicação móvel de suporte à visitação da região Oeste, que funciona como guia turístico, podendo o utilizador navegar e usufruir da oferta turística do território oestino.

Para aceder à aplicação Visit Oeste Portugal, o utilizador terá de instalar a referida app no seu dispositivo móvel, seja smartphone ou tablet, funcionando em sistema operativo IOS ou Android.

«Depois de ter a aplicação instalada, só terá de partir à descoberta da região Oeste e dos seus 12 municípios, explorando novos pontos de interesse e categorias, conhecendo eventos da região, completando roteiros e fazendo check-in nos mais variados locais», avança a OesteCIM.

A Comunidade Intermunicipal evidencia o facto de a aplicação Visit Oeste Portugal constituir a melhor companhia para descobrir a região e cada um dos seus concelhos, quer seja um visitante ou habitante local.

«Descubra o que fazer e o que visitar, encontre eventos, navegue pelas diferentes categorias, explore e complete roteiros, e obtenha muitas outras informações úteis», propõe a OesteCIM. «Se quiser guardar algum local para ver mais tarde, é só adicionar à sua lista de favoritos.»

Graças à possibilidade de localização por GPS, o cidadão poderá fazer check-in nos diferentes locais de interesse e ganhar pontos e emblemas que se poderão transformar em prémios.

A partir da app Visit Oeste Portugal, passará a ter à mão as seguintes possibilidades:

- Guia Turístico Virtual dos 12 municípios da região Oeste: Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras;

- Sugestões de pontos de interesse e atividades em diferentes categorias enquadradas nos seguintes três eixos principais:
> BE OESTE – Cultura, Património e História
> FEEL OESTE – Mar, Natureza, Turismo Ativo e Desporto
> TASTE OESTE - Gastronomia e Produtos Típicos da Região

- Mapa interativo para navegação e visualização fácil dos locais de visita, com possibilidade de filtragem entre as diferentes categorias e municípios.

- Possibilidade de navegar pelos roteiros e rotas pré-definidos ou de criar os seus próprios roteiros podendo depois partilhá-los com os seus amigos.

- Criar perfil de utilizador, efetuar check-in nos pontos de interesse e ganhar emblemas e pontos que se poderão transformar em prémios.

-  Informações e curiosidades relevantes sobre centenas de locais na região Oeste, entre outras.

Trata-se de um projeto desenvolvido no âmbito da candidatura “BE, TASTE & FEEL SUSTAINABLE OESTE”, financiada pelo Turismo de Portugal.

Descarregue já a app e venha descobrir, sentir, explorar e viver a região Oeste:

IOS (app Store) – https://apps.apple.com/pt/app/visit-oeste-portugal/id1589075786?l=en

• ORÇAMENTO
    PARTICIPATIVO 2022