A comédia revisteira sobe ao palco do cine-auditório este sábado

Florbela Queiroz protagoniza “Crise, Sexo e Facebook”, no Cadaval

29-08-2012
Florbela Queiroz protagoniza “Crise, Sexo e Facebook”, no Cadaval
“Crise, Sexo e Facebook” é o nome da comédia revisteira que vai passar este sábado, 1 de setembro, 21h30, pelo palco do cine-auditório dos bombeiros do Cadaval. Florbela Queiroz e Nuno Miguel Henriques são os protagonistas desta peculiar e divertida peça, que no Cadaval contará com as presenças especiais de Bernardo Vasconcelos e de Ricardo Miguel, atores do Grupo Gente Gira. Reserve já o seu lugar e divirta-se!

Este inovador e hilariante espetáculo de teatro português, produzido por “Teatro Azul - Companhia Profissional” e “A Voz das Ideias”, faz a ligação entre as artes cénicas contemporâneas e a tradição do bom teatro de comédia. Neste evento, tal como refere a produção, «o “palavrão” e a brejeirice foram censurados, optando-se por recursos estéticos e artísticos que provocam a gargalhada mas, simultaneamente, uma reflexão acutilante da sociedade contemporânea.»

Florbela Queiroz, presença marcante dos palcos e da televisão, volta agora a percorrer o país, integrada num elenco de gente jovem, talentosa e muito surpreendente do “Teatro Azul”, apresentando-se, segundo a produção, «com uma jovialidade e com o mesmo sorriso que encantou e encanta avós e netos.»

A reconhecida atriz trata-se da última grande vedeta em atividade do Parque Mayer, tendo sido cabeça de cartaz das duas últimas revistas à portuguesa do Teatro Maria Vitória e condecorada recentemente com Medalha de Ouro da Câmara Municipal de Lisboa, pelos seus 50 anos de carreira.

Nuno Miguel Henriques, com 25 anos dedicados ao teatro, é o segundo protagonista desta comédia “anticrise”, à qual se juntam os atores Marisa Carvalho e Tito Pinto.

Várias personagens caricatas e bizarras, que personificam os vários géneros e classes do povo, percorrem todo o espetáculo, que está dividido em dez atos, com temáticas diametralmente opostas mas com um objetivo comum – fazer rir e divertir o público.

Texto e criação original estão também a cargo de Nuno Miguel Henriques, autor de outros sucessos de teatro e de várias obras publicadas.

Convidados da produção para a exibição no Cadaval foram Ricardo Miguel (presidente e ator do Grupo Gente Gira) e Bernardo Vasconcelos (jovem ator do Grupo Gente Gira e da telenovela da TVI, Doce Tentação).

O Grupo Gente Gira, companhia de teatro cadavalense, constitui também entidade apoiante deste espetáculo, cujas reservas de bilhetes podem ser feitas pelo seguinte número de telefone: 917 791 497. Reserve já e divirta-se!

[ Notícia conforme novo Acordo Ortográfico ]