Podendo ser feitas online ou presencialmente

Inscrições em transportes escolares do 2.º ciclo ao secundário abrem segunda-feira

25-06-2020
Sede do AEC - Imagem de Arquivo
A Câmara Municipal informa que as inscrições para os Transportes Escolares, do segundo ciclo ao secundário, estarão abertas de 29 de junho a 31 de julho, podendo ser feitas online ou presencialmente.

Para este efeito, a autarquia criou a plataforma web transportesescolares.cm-cadaval.pt, que estará acessível somente durante o mencionado período de inscrições.

Presencialmente, as mesmas podem ser efetuadas na Câmara Municipal, no atual horário de atendimento (8h30-12h30/13h30-16h00), por ordem de chegada.

Os documentos necessários para efetivar a inscrição são: Cartão do Cidadão/BI do encarregado de educação e aluno; cartão de transporte para os alunos já transportados no ano letivo anterior (nº do cartão); uma foto tipo passe (para os novos cartões). No caso do secundário, será ainda preciso certificado de matrícula, no caso dos alunos que irão frequentar escolas secundárias fora do Concelho.

A Câmara vai continuar a comparticipar em 50% o custo do transporte dos alunos do Concelho que frequentam a Escola Básica e Secundária do Cadaval e aqueles que frequentam escolas fora do Concelho por falta de oferta de curso.

Mais se informa que a inscrição no transporte, após a data indicada, pode implicar que o aluno não tenha o transporte assegurado no início do ano letivo.

Para qualquer esclarecimento, contactar a Câmara Municipal através do telefone 262 690 100.

Mais informações sobre transportes escolares em http://www.cm-cadaval.pt/transportes-escolares