Iniciativa apoia famílias socioeconomicamente desfavorecidas

Ações no âmbito de programa alimentar prosseguem, no Cadaval

08-06-2018
Ações no âmbito de programa alimentar prosseguem, no Cadaval
Auditório da CMC está a acolher as ações, dirigidas apenas a beneficiários
Realizou-se, no passado dia 4 de junho, a segunda sessão da Ação de Acompanhamento “Otimização e Gestão do Orçamento Familiar”, enquadrada no Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas – Fundo de Auxílio Europeu às Pessoas Mais Carenciadas. O referido programa alimentar está a abranger um total de 90 munícipes do Concelho.


A candidatura camarária ao supramencionado programa alimentar (aprovada em 2017) contempla, para além da distribuição de géneros alimentares a famílias desfavorecidas, um conjunto de ações de acompanhamento, a ter lugar no auditório municipal, onde se insere a mais recentemente realizada, que abordou o tema: “Otimização e Gestão do Orçamento Familiar”.

 

A mesma repartiu-se em duas sessões, dinamizadas por Fernando Marques (Leader Oeste – Programa CLDS-3G Melhor Cadaval), uma realizada a 7 de maio e outra a 4 de junho, tendo a primeira juntado 17 e a segunda 16 beneficiários.

 

A primeira das sessões abordou planeamento e gestão do orçamento, bem como os produtos financeiros básicos, enquanto a segunda versou sobre poupança e crédito.

 

Refira-se que a primeira ação, intitulada “Educação Alimentar – Prevenção do Desperdício”, decorreu a 12 de abril, tendo, por seu turno, sido dinamizada por Sheila Antunes, nutricionista da Santa Casa da Misericórdia do Cadaval, e contando com a presença de 23 beneficiários deste programa.

 

O Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas – Fundo de Auxílio Europeu às Pessoas Mais Carenciadas teve o seu início em novembro de 2017, contemplando 33 agregados familiares do Concelho, no total de 90 pessoas.

 

O referido programa está a abranger o território dos concelhos do Cadaval e da Lourinhã, no total de 227 beneficiários/as (90 do Cadaval e 137 da Lourinhã), e tem a duração de 24 meses.

 

O Município do Cadaval é a entidade coordenadora e também mediadora, sendo o Município da Lourinhã, o Centro Social Paroquial da Moita dos Ferreiros e a Santa Casa da Misericórdia da Lourinhã, entidades mediadoras.

 

Fonte: SCRP | CMC



  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2018 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.