17 candidatas concorrem num evento de promoção das tradições rurais

Marina Ferreira leva o Cadaval ao concurso “Rainha das Vindimas de Portugal”, dia 7 de setembro

20-08-2019
[+] Fotos
Marina Ferreira (Miss Adiafas 2018) é a jovem que irá representar o Cadaval no concurso “Rainha das Vindimas de Portugal 2019”, a acontecer, este ano, na cidade de Peso da Régua, no próximo dia 7 de setembro. A Câmara Municipal disponibiliza transporte gratuito, mediante inscrição, para quem queira assistir ao evento e apoiar a candidata concelhia.

O mencionado concurso trata-se de uma organização anual da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e tem por objetivo a preservação e a promoção das tradições ligadas à terra, à paisagem e ao vinho.

Irão concorrer este ano 17 municípios associados da AMPV, de todo o país, tendo as concorrentes sido eleitas por concurso ou nomeadas pelo respetivo município.

A Câmara do Cadaval disponibiliza transporte gratuito, de ida e volta, para quem queira assistir à referida cerimónia. A saída, do edifício Paços do Concelho, está marcada para as 16h00 do dia da eleição nacional. Os interessados deverão manifestar interesse até dia 29 de agosto, enviando nome completo e número de telefone para o email: dperh.planeamento@cm-cadaval.pt. As inscrições ficam sujeitas aos lugares disponíveis.

A candidata cadavalense chama-se Marina Ferreira, tem 21 anos e tem ligações familiares à localidade do Cercal, onde frequentou o ensino pré-escolar. Sempre manteve ligação ao Concelho e às tradições vinícolas, pois o seu avô era produtor vinícola local. A primeira vez que pisou um palco foi em 2014, no concurso cadavalense (então chamado) “Rainha das Vindimas”. Estudou Gestão de Turismo e trabalha na área da comunicação e marketing. Acredita que a preservação e a promoção das nossas tradições possam ser geradoras de riqueza e de uma melhor qualidade de vida de quem habita na sua região.

A concorrente cadavalense chega à eleição nacional em virtude de ter ganho, no passado ano, o concurso “Miss Adiafas 2018", promovido no âmbito da “Festa das Adiafas e Festival Nacional do Vinho Leve”, pelo Município do Cadaval.

Quanto ao concurso nacional propriamente dito, acontecerá pelas 21h30, ainda com local por definir, e englobará animação musical.

As candidatas irão desfilar em traje regional e em vestido de noite. Durante as passagens, será apresentada cada candidata e respetivo município. No final, as concorrentes terão de deixar, ao público, um convite "ecoturístico" para visita ao concelho que defendem.

O júri será constituído por personalidades (de âmbito nacional e nomeados pela AMPV) de diferentes áreas de interesse tais como moda, enoturismo, cultura, comunicação, entre outras.

Nem só de beleza e glamour vive este concurso, sendo que as candidatas serão avaliadas, também, quanto ao conhecimento demonstrado acerca do seu concelho, nos domínios do vinho, da vinha, do enoturismo, entre outros.
Fonte: SCRP - DDE | CMC