A assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Exposição “Os Moinhos” patente de 18 a 30 de abril, no Cadaval

13-04-2018
Exposição “Os Moinhos” patente de 18 a 30 de abril, no Cadaval
No âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (18 de Abril), estará patente ao público, no Moinho das Castanholas (Cadaval), uma exposição de artesanato constituída por diversos moinhos, de vários tipos e materiais, executados por artesãos da região Oeste. Visite!

A mostra estará patente ao público, de 18 a 30 de abril, no Núcleo Museológico do Moinho das Castanholas (situado ao cimo da Biblioteca Municipal e da EB1 Cadaval), podendo ser apreciada das 10h00 às 16h00, de segunda a sexta-feira (exceto feriado).

O intuito desta exposição é, por um lado, assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, este ano dedicado ao tema “Património: de geração em geração”, neste que é, também, o Ano Europeu do Património Cultural. A iniciativa visa, para além disso, e segundo adianta o Museu Municipal, «expor os trabalhos realizados por artesãos locais e regionais, e eventuais colecionadores, de forma a dar a conhecer o artesanato, os vários tipos de moinhos e a promover o espaço museológico».

A mostra irá compor-se de vários tipos de moinhos, nomeadamente: azenhas, moinhos de alvenaria e moinhos de armação metálica, realizados em diversos materiais. Visite!