A prevenção das toxicodependências é o enfoque da iniciativa

“Tour Agarra a Vida” passa dia 3 pelo Cadaval

31-03-2017
“Tour Agarra a Vida” passa dia 3 pelo Cadaval
Constituindo uma iniciativa da Câmara Municipal, integrada na Semana do Agrupamento de Escolas, realiza-se segunda-feira, dia 3, pelas 10h00, na Escola Básica e Secundária do Cadaval, uma apresentação do “Tour Agarra a Vida” – projeto anual de prevenção das toxicodependências, que incluirá palestra sobre a temática e demonstração de desportos radicais.

Através da utilização de desportos radicais, como o skate, BMX e patins em linha, o “Tour Agarra a Vida” é, segundo adianta Bernardo Oliveira, presidente da Academia dos Patins (produtora da iniciativa), «um projeto de responsabilidade social no âmbito da prevenção e sensibilização dos riscos associados às toxicodependências, que mostra aos jovens portugueses que é possível correr riscos, passar momentos divertidos com os amigos e sentir adrenalina, mas de uma forma saudável e sem necessitar de drogas».

O “Moche Tour Agarra a Vida” está na estrada desde 2001 e mantém os objetivos de prevenção, sensibilização e redução de riscos associados ao consumo de drogas, bem como a divulgação de informação acerca dos diversos estupefacientes.

O programa é dirigido aos alunos do 2.º ciclo ao secundário do Agrupamento de Escolas e prevê, a partir das 10h00, no Bloco 4 da Escola Básica e Secundária do Cadaval, uma demonstração de desportos radicais por conceituados atletas nacionais, distribuição de material divulgativo e passatempos alusivos, bem como prática livre de desportos radicais urbanos. Compreende, ainda, uma palestra onde será debatido o tema “Prevenção primária da toxicodependência e estilos de vida positivos”.
Fonte: S.Com. | CMC