Podem dar sangue pessoas entre os 18 e os 65 anos

11-03-2020
41ª Colheita de Sangue do Cadaval realiza-se este sábado
© SNS
O Município promove no próximo sábado, dia 14 de março, entre as 09h00 e as 13h00, a 41ª Colheita de Sangue do Cadaval, no edifício-sede da Junta da União de Freguesias do Cadaval e Pero Moniz. Trata-se de uma parceria da Câmara Municipal com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação. Participe!

O Instituto Português do Sangue e da Transplantação apela ao reforço de dádivas de sangue, em particular dos grupos A e O, dado os mesmos estarem com reservas mais baixas.

Podem dar sangue pessoas com saúde e hábitos de vida saudáveis, dos 18 aos 65 anos e peso igual ou superior a 50kg. Numa primeira dádiva, o limite etário é de 60 anos.

Refira-se que o Município promove, anualmente, três campanhas de dádiva de Sangue, nos meses de março, julho e novembro. Na última colheita realizada, a 23 de novembro, participaram 47 pessoas, das quais resultaram 39 colheitas.

Marque já na sua agenda e venha dar Sangue, ajudando assim os hospitais a salvar vidas. Participe!