Cerca de 30 participantes retrataram património concelhio

Concurso “A minha terra, um património” reuniu meia centena de fotografias, no Cadaval

16-10-2017
Elementos da CMC e do júri, vencedores e seus representantes [+] Fotos
Foram entregues, no passado dia 14 de outubro, no âmbito do certame Festa das Adiafas (Cadaval), os prémios referentes ao 3.º concurso fotográfico “A minha terra, um património”, iniciativa do Museu Municipal que reuniu cerca de 30 participantes de dentro e fora do concelho, no total de meia centena de fotografias. As fotos dos três primeiros lugares e das duas menções honrosas estão patentes, até dia 22, no recinto da Festa das Adiafas.

Cerca 30 participantes e perto de cinquenta fotografias recebidas é o balanço da terceira edição de um concurso bem acolhido dentro e fora da comunidade local, já que reuniu muitos participantes, não apenas do concelho mas também do exterior, maioritariamente oriundos do distrito de Lisboa.

A fotografia classificada em primeiro lugar intitula-se “Mestre da Vinha”, foi tirada na serra de Montejunto e é da autoria de Luís Jorge Sarmento, residente em Carcavelos, contemplado com um prémio pecuniário no valor de 250 euros.

O segundo classificado foi Tiago Alexandre Oliveira (Queluz), através da fotografia “O Pastor e o Rebanho”, tirada no Cadaval, que lhe valeu um prémio de cem euros.

O terceiro lugar coube, também, a Luís Jorge Sarmento, desta feita com a fotografia “O Pastor”, tirada no Vilar, valendo-lhe a quantia de 50 euros.

O júri atribuiu ainda duas menções honrosas, uma à fotografia intitulada “Pera que se faz Rocha”, tirada no Cadaval, da autoria de Hugo Filipe Tavares, residente em Cadaval, e outra à fotografia “O Coreto”, tirada em Pragança, da autoria de Alexandra Regina Farinha, residente em Oeiras.

Além dos prémios monetários, o Município do Cadaval atribuiu, entre outras lembranças, certificados de participação aos cinco vencedores.

Integraram o júri, nesta 3ª edição do concurso, Celestino Santos (fotógrafo profissional), Ricardo Soares (fotógrafo profissional), David Gamboa (antropólogo e técnico da LeaderOeste – Associação de Desenvolvimento Rural), Tânia Camilo (bibliotecária da Biblioteca Municipal do Cadaval) e Bruno Fialho (técnico do Serviço de Comunicação do Município).

As cinco fotos vencedoras estão patentes no pavilhão de animação (junto ao palco) no certame Festa das Adiafas e Festival Nacional do Vinho Leve (Pavilhão Municipal, Campo da Feira, Cadaval), desde o dia da entrega de prémios (14 de outubro) até ao último dia do certame cadavalense, ou seja, dia 22 do mesmo mês.

O Município felicita todos os participantes, agradecendo o contributo de todos para registar e promover o património do concelho.
Fonte: S.Com | CMC