Visando a promoção de hábitos de vida saudáveis

Cadaval adere ao Dia Mundial do Coração com caminhada e outras atividades

19-09-2018
Cadaval adere ao Dia Mundial do Coração com caminhada e outras atividades
O Município organiza, na manhã de 29 de setembro (sábado), uma caminhada integrada nas comemorações do Dia Mundial do Coração – “Por um coração saudável”. A iniciativa, que terá concentração, pelas 9h30, no Parque de Lazer da vila, incluirá, também, rastreios de saúde e uma biblioteca temática. A caminhada tem inscrições abertas (grátis) até dia 26, via site municipal. Participe, pela sua saúde!

Por iniciativa da Federação Mundial do Coração (FMC), à qual pertence a Fundação Portuguesa de Cardiologia, todos os anos se assinala o Dia Mundial do Coração a 29 de Setembro, sendo que o Cadaval foi um dos cerca de 60 municípios portugueses que, à data, aderiram à celebração.

A atividade conta, ainda, com a participação da UNESCO, Organização Mundial de Saúde, entre outras instituições.

O principal objetivo desta comemoração é, de acordo com a FMC, «reforçar a importância da prática de atividades físicas e desportivas, e de um estilo de vida ativo, para um coração e uma vida mais saudáveis».

A atividade no Cadaval contemplará, então, uma caminhada, prevista ocorrer entre as 10h e as 12h da manhã de 29 de setembro, sábado. A mesma terá partida do Parque de Lazer (junto à biblioteca), com percurso em estradas rurais de freguesia.

Entre as 09h30 e as 12h00, a comemoração concelhia incluirá, para além de uma biblioteca alusiva à temática da saúde e bem-estar, também diversos rastreios, nomeadamente: cardiovasculares, colesterol, diabetes, IMC (índice de massa corporal) e tensão arterial, também no espaço contíguo à biblioteca.

A organização, cabendo ao Município do Cadaval, conta ainda com os seguintes parceiros locais: Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação do Cadaval, Farmácias Nova e Central, Farmácia da Misericórdia e Conquista Ginásio.

As inscrições (prévias) na caminhada são gratuitas mas obrigatórias, daí que estejam abertas até dia 26 no seguinte formulário do site municipal: http://www.cm-cadaval.pt/Inscricao-caminhada-coracao-2018.

Participe, pela sua saúde!