Clube cadavalense estreia-se no campeonato a ganhar

Clube Atlético do Cadaval vence 2.º Campeonato Distrital de Voleibol

10-04-2017
Clube Atlético do Cadaval vence  2.º Campeonato Distrital de Voleibol
Parte do elenco de jogadores do CAC
O Clube Atlético do Cadaval sagrou-se, recentemente, vencedor do 2.º Campeonato Distrital de Voleibol – Veteranos Masculinos 2016/2017, promovido pelo Sporting Clube das Caldas. A estreia do clube cadavalense nesta competição traduziu-se numa boa prestação da equipa, cujo empenho conduziria à vitória.

O Clube Atlético do Cadaval venceria um campeonato que inicialmente previa, apenas, a participação de equipas do distrito de Leiria, nomeadamente o clube organizador – Sporting Clube de Caldas (SCC), o Sport Operário Marinhense (SOM), da Marinha Grande, e o Grupo Desportivo da Martingança (GDM).

A presença do CAC nesta competição de veteranos vem na sequência de convite, por parte do mesmo organizador, aquando da primeira participação do clube cadavalense no Torneio de Voleibol/Veteranos Masculinos, em Caldas da Rainha, em maio de 2016.

O segundo campeonato distrital de voleibol decorreu entre outubro de 2016 e março de 2017, e desenvolveu-se em sistema de campeonato, a duas voltas, num total de 12 jornadas.

O CAC concluiu a sua prestação, somando 23 pontos, empatado com o Marinhense, mas levando vantagem no diferencial de vitórias/derrotas e de sets/pontos perdidos.*

«No ano de estreia neste evento, o CAC conseguiu apresentar bons momentos de voleibol. Realizou jogos de bom nível e a equipa foi unida, empenhada e lutadora, factos que levaram ao êxito desportivo, que se traduziu na vitória do campeonato», comenta Edgar Henriques, treinador da equipa cadavalense.

O Clube Atlético do Cadaval contou, neste campeonato, com a colaboração de 18 atletas, a saber: Alexandre Feliz, André Carinhas, Cláudio Sequeira, David Leiroz, Francisco Rosado, Gonçalo Monteiro, João Roque, Luis Pereira de Melo, Miguel Geada Lopes, Nuno Lourenço, Paulo Vilela, Pedro Siopa, Pedro Rosado, Pedro Belo, Ricardo Pinteus, Tiago Pinteus, Samuel Feliciano e Sérgio Fontes.

Mesa e marcador estiveram a cargo de Fábio Lourenço, ao passo que os jogos em casa do CAC foram arbitrados por José Mendes e Henrique Reis.

Colaboraram ainda, com o Clube Atlético do Cadaval, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Cadaval, na cedência de instalações para os treinos, e o Município do Cadaval, na cedência do Pavilhão Gimnodesportivo Municipal para a realização dos jogos.

De referir que o currículo do clube cadavalense contava já com um 3.º lugar, obtido na 3ª edição do Torneio de Voleibol/Veteranos Masculinos, por seu turno realizado em dezembro de 2016, nas Caldas da Rainha.

*Resultados disponíveis no separador Desporto/Clubes Locais do site municipal, com acesso direto aqui.

Fonte: S.Com. | CMC