Uma diversidade de atividades divertiu “avós” e “netos”

Dia dos Avós voltou a unir seniores e petizes, no Cadaval

01-08-2017
Dia dos Avós voltou a unir seniores e petizes, no Cadaval
O Município assinalou como é habitual, no passado dia 26 de julho, a comemoração do Dia dos Avós, com um conjunto de atividades dinamizadas por utentes das instituições sociais e por crianças do projeto “Férias na Escola”, totalizando cerca de 180 participantes. Marchas, teatro, passagem de modelos, dança e canções tradicionais compuseram o animado programa.

A atividade decorreu no período da tarde, nas instalações do Mercado Municipal, e teve apresentação a cargo de dois elementos do Grupo Gente Gira, a saber Diana Dinis e Adelaide Tavares, a quem o município agradece a gentil participação.

 

A seguir a uma breve saudação de boas-vindas por parte de José Bernardo Nunes, presidente da Câmara Municipal, as crianças da iniciativa “Férias da Escola”, em conjunto com as respetivas assistentes operacionais, abriram a festa com uma divertida marcha popular.

 

Por seu turno, a Cáritas Paroquial do Vilar participou com uma peça de teatro que denominou de “A nova velha geração”, enquanto a Associação Murteirense (Campus Social do Olival) presenteou a assistência com uma dança baseada na conhecida canção “Despacito”.

 

A Santa Casa da Misericórdia do Cadaval interpretou canções tradicionais portuguesas, ao passo que a Asavida (Dagorda) exibiu uma passagem de modelos, baseada em materiais reciclados.

 

O Centro Social Paroquial de Alguber apresentou, por sua vez, a coreografia “Sou uma rádio”, enquanto o Centro Social Paroquial de Lamas optou por uma marcha popular, a exemplo das crianças.

 

Como já é habitual, a atividade despediu-se com uma troca de lembranças entre os idosos das várias instituições e as crianças das “Férias na Escola”, seguida de lanche-convívio aberto a todos os participantes.


Aceder a fotorreportagem municipal no Facebook
Fonte: S.Com | CMC



  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2017 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.