Acções de sensibilização com trabalhadores municipais

Município do Cadaval abordou “consumo de álcool em meio laboral”

09-06-2011
Município do Cadaval abordou “consumo de álcool em meio laboral”
A Câmara Municipal do Cadaval promoveu, recentemente, com o apoio do Centro de Saúde do Cadaval, um conjunto de acções internas de sensibilização sobre os riscos do consumo de álcool no local de trabalho, em termos de desempenho, de saúde e da própria segurança dos trabalhadores.
A última acção decorreu no passado dia 30 de Maio, tendo as anteriores acontecido nos dias 7 de Março e 2 de Maio, sempre no auditório dos Paços do Concelho.

Este primeiro ciclo de sessões de sensibilização envolveu a participação de 60 trabalhadores da Divisão de Serviços Urbanos, Ambiente e Energias (DSUAE) da autarquia.

As acções foram ministradas por Eduardo Figueiredo, técnico de Saúde Ambiental, e pelo enfermeiro Gonçalo Redondo, ambos provenientes do Centro de Saúde do Cadaval, tendo a dinamização das mesmas cabido a Olga Nobre, técnica de Higiene e Segurança no Trabalho da Câmara Municipal do Cadaval.

A iniciativa teve como principal objectivo sensibilizar os participantes para as consequências que os padrões de consumo de bebidas alcoólicas, nocivos e perigosos, têm sobre a saúde, a capacidade de trabalho e a segurança dos trabalhadores nas suas actividades diárias.

Uma vez atingidos os objectivos propostos e verificada a participação activa dos trabalhadores comparecentes, a edilidade não exclui a possibilidade de estender este tipo de acções, e outras mais relacionadas com a saúde, a todos os funcionários municipais.