O projeto da OesteCIM visa impulsionar a atividade económica na região

Criada plataforma de negócios “Oeste +Mercado”

12-06-2020
Criada plataforma de negócios “Oeste +Mercado”
A Comunidade Intermunicipal do Oeste – OesteCIM acaba de lançar a plataforma de negócios “Oeste +Mercado”, uma loja virtual para apoiar os agentes económicos do Oeste e, assim, acelerar a recuperação económica, sendo esta de acesso e utilização gratuitos para todas as empresas que operem na região Oeste.

O projeto “Oeste +Mercado” trata-se, segundo adianta a OesteCIM, de uma iniciativa que vem promover, num único espaço online, o encontro entre a oferta e a procura das empresas, instituições e municípios da região Oeste, potenciando, sobretudo, as trocas comerciais corporativas, mas também as vendas ao consumidor final.

«Com este projeto, a Comunidade Intermunicipal do Oeste pretende criar mais e melhores condições para que seja possível acelerar a recuperação económica e preparar o tecido empresarial para as novas realidades do comércio eletrónico, da cooperação, da definição de cadeias de valor regionais e da utilização das melhores ferramentas de negociação», refere a mesma associação, a que pertence o Cadaval.

Para vender os respetivos produtos na plataforma, o agente económico terá de preencher o formulário de registo, carregar os produtos que pretende negociar, fazer a gestão das encomendas e, após receção do pagamento, poderá efetivar o envio ou entrega.

Através da iniciativa “Oeste +Mercado”, as empresas registadas beneficiarão de acesso a uma rede regional de potenciais clientes e fornecedores de bens e serviços diversos. Poderão ainda expor os seus produtos, conhecer novas oportunidades de negócio ou formar parcerias para compra e venda de bens e serviços.

O projeto permitir-lhes-á, igualmente, utilizar ferramentas de negociação (pedido de propostas e vários tipos de leilões eletrónicos), participar em eventos promocionais interativos, registar-se na Central de Compras Públicas do Oeste, receber apoio da Comunidade Intermunicipal do Oeste e ter acesso a uma área de oferta de emprego.

«Tudo isto num ambiente online integrado com a Central de Compras do Oeste, com um layout simples e funcionalidades intuitivas, onde os utilizadores poderão encontrar uma listagem e fotografias de produtos disponíveis, principais indicadores de utilização, notícias e empresas registadas», conclui a OesteCIM.

O acesso à plataforma é feito através do endereço www.oestemercado.pt.

Aceda aqui a folheto informativo