Aberto a associações e coletividades do Concelho

Abertas inscrições para 15.º Campeonato de Futsal do Cadaval

30-01-2020
Abertas inscrições para 15.º Campeonato de Futsal do Cadaval
A equipa de Pragança, vencedora em 2019
Estão em curso, até 21 de fevereiro, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, as inscrições para participação de coletividades e associações locais no 15.º Campeonato Concelhio de Futsal – Seniores Masculinos, cujo arranque está agendado para 14 de março, numa organização do Município do Cadaval. Regulamento e demais documentação disponíveis aqui, no site municipal.

Sendo aberto exclusivamente a associações e coletividades do concelho, o campeonato permitirá, uma vez mais, a participação de um total de 14 equipas, sendo que 75 por cento dos atletas (ou seja, nove jogadores) de cada uma deverão ser residentes no concelho do Cadaval.

O regulamento prevê, entre outros aspetos, que cada jogador não esteja federado (nem em Futebol de 11 nem em Futsal) e que tenha idade a partir dos 18 anos (atletas nascidos a partir de 2002, inclusive).

Todos os jogadores voltam a estar cobertos por Seguro de Acidentes Pessoais, válido exclusivamente para os jogos.

As inscrições deverão ser feitas no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal, até dia 21 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, entre as 08h30 e as 16 horas. O sorteio dos jogos cumpre-se, por seu turno, dia 2 de março, no edifício dos Paços do Concelho, em hora a definir.

O início do campeonato está previsto para dia 14 de março, decorrendo até maio e de acordo com o número de equipas que se inscrevam.

A competição realizar-se-á em sistema de campeonato a uma volta. Após a conclusão desta fase, os quatro primeiros classificados jogarão as meias-finais e final.

O campeonato realizar-se-á aos fins de semana (sábados e/ou domingos), a partir das 19h30, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal.

As regras adotadas pela organização são, como habitualmente, as da Federação Portuguesa de Futebol na variante de Futsal.

Serão, no final, atribuídos taças ou troféus a todas as equipas que concluírem o campeonato, bem como ao melhor marcador e à equipa e jogador mais disciplinados.

A organização afixará, por cada jogo, classificações e resultados no Pavilhão Municipal, disponibilizando-os no separador Desporto do Site Municipal, onde consta já o regulamento e documentação para inscrições no campeonato.