Movida pela paixão da escrita, a autora lançou segundo livro, este ano

Conterrânea Ana Kandsmar apresenta “A Lenda do Havn”, na Biblioteca Municipal

07-09-2018
Conterrânea Ana Kandsmar apresenta “A Lenda do Havn”, na Biblioteca Municipal
[+] Fotos
A Biblioteca Municipal recebe a 15 de setembro (sábado), pelas 15h00, a apresentação da segunda obra literária de Ana Kandsmar, escritora de origens cadavalenses. “A Lenda do Havn” é um romance que marca o primeiro centenário do fim da Primeira Guerra Mundial. Venha saber mais sobre a autora, natural das Barreiras, e sobre o seu mais recente livro. Assista!

Depois do bem-sucedido “A Guardiã – O Livro de Jade do Céu”, lançado há três anos e também apresentado na biblioteca cadavalense, Ana Kandsmar surge, em 2018, com “A Lenda do Havn ou de um Amor que (se) perdeu (n)o Norte”. «Uma viagem entre a Grã-Bretanha do séc. XX e Portugal do séc. XXI», descreve a sinopse, «que leva na bagagem amor, traição, paz, guerra e um infindável recurso às memórias mais belas».

Sofia protagoniza uma história de «amor intenso num lugar idílico», sob o espectro dos conflitos internacionais, tendo por base a Primeira Grande Guerra e assinalando, assim, o centenário do seu término.

Dirigida à comunidade em geral, a apresentação na Biblioteca Municipal do Cadaval de "A Lenda do Havn", no próximo dia 15 de setembro, pelas 15h00, sucede ao lançamento, ocorrido em junho, nas Caldas da Rainha (cidade onde reside a escritora).

A paixão dos filhos e das palavras

Também conhecida por Ana Cristina Pinto, Ana Kandsmar é, em primeiro plano, mãe de um casal de filhos, e desde sempre apaixonada pelas artes da escrita e da comunicação.

Natural das Barreiras (Peral, Cadaval), reside atualmente nas Caldas da Rainha, após ter passado por Lisboa e pelo Luxemburgo.

Tendo cursado jornalismo no Cenjor, além de jornalista e escritora, é também cronista, bloguista e copywriter.

Produção e animação de rádio são outras atividades a que Ana se tem dedicado, conduzindo atualmente o programa “O Som das Letras”, aos sábados, das 17h às 19h, na Rádio Mais Oeste.

A par disto, foi também mentora do projeto literário Bee Dynamic Books, agência de divulgação de novos autores.

Foi em 2015 que publicou o seu primeiro romance, "A Guardiã – O Livro de Jade do Céu", de cariz histórico e fantástico, reeditado, em 2016, já sob chancela das Edições Mahatma. No mesmo ano, participou, com o conto "Kilimanjaro", na antologia publicada pela editora Capital Books.

O seu mais recente trabalho, “A Lenda do Havn”, está disponível nas livrarias do país, podendo ser adquirido, igualmente, nos seguintes sítios online: Wook, Fnac, Bertrand e Edições Mahatma.

A autora pode ainda ser acompanhada através no seu blogue (http://oficialanakandsmar.blogspot.com) ou da página oficial de Facebook (@AnaKandsmar).

Resta renovar-lhe o convite para assistir à apresentação de dia 15, no Cadaval. Participe!