Maioria dos inquiridos agradados com Balcão Único de Atendimento

Utentes da Câmara Municipal satisfeitos com qualidade de atendimento

06-04-2017
Utentes da Câmara Municipal satisfeitos com qualidade de atendimento
A Câmara Municipal obteve nota positiva no inquérito de satisfação aplicado, em 2016, aos cidadãos acerca do funcionamento do Balcão Único de Atendimento. Implementado há sete anos no edifício dos Paços do Concelho, a referida estrutura camarária veio permitir concentrar diferentes serviços de atendimento ao público.

O questionário foi aplicado presencial e anonimamente, no período entre maio e outubro de 2016, aos utilizadores do Balcão Único de Atendimento (BUA) da Câmara Municipal do Cadaval.

A análise dos resultados permite concluir que cerca de 80 por cento dos cidadãos inquiridos manifestou-se bastante favorável à qualidade do atendimento municipal no edifício dos Paços do Concelho.

Do total de respostas recolhidas, 46 por cento dos utentes classificaram o BUA camarário entre o Muito Bom e o Excelente, ao passo que 33 por cento dos inquiridos avaliaram-no como Bom.

Os serviços disponibilizados pelo BUA

Aberto ao público desde novembro de 2009, o Balcão Único de Atendimento (BUA) constituiu uma medida de modernização administrativa da Câmara Municipal, que permitiu concentrar diferentes serviços camarários de atendimento ao público.

A implementação do BUA teve um impacto positivo no relacionamento da autarquia com os munícipes e empresas, já que veio permitir um atendimento de acesso mais fácil, mais cómodo, mais rápido e de melhor qualidade.

A partir daquela data, o Munícipe passou a poder resolver uma diversidade de questões nos diferentes guichés que compõem o balcão, aos quais o Município afetou uma equipa de colaboradores permanentes que prestam atendimento nos seguintes domínios: Obras Particulares, Educação, Águas, Licenciamentos, Cemitérios, Balcão do Empreendedor, Mercados e Feiras, Execuções Fiscais, Tesouraria, entre outros.

Quanto ao rol de serviços inerente ao Espaço do Cidadão, o Município presta ainda atendimento em áreas como: registos criminais, renovações de carta de condução, cartões europeus de saúde, ADSE, entre outros.

O BUA da autarquia cadavalense funciona no átrio dos Paços do Concelho, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h00.
Fonte: S.Com. | CMC