Mitigar os efeitos da crise pandémica continua a ser o intuito da iniciativa

Câmara prorroga medidas de apoio a famílias e empresas até 30 de setembro

07-07-2020
Câmara prorroga medidas de apoio a famílias e empresas até 30 de setembro
A Câmara Municipal prorrogou recentemente, até 30 de setembro, algumas das principais medidas temporárias de apoio, iniciativa que veio contribuir para ajudar as famílias, o setor social e as empresas a suportar o impacto social e económico da pandemia Covid-19.

Na sua reunião ordinária do passado dia 30 de junho, o órgão executivo municipal deliberou, por unanimidade, prorrogar, até 30 de setembro de 2020, quatro das medidas de apoio que havia implementado em abril.

 

Recorde-se que a adoção destas medidas pretendeu garantir o apoio social, bem como reduzir ou aliviar os compromissos financeiros das famílias, das instituições e das empresas, que se deparem com dificuldades graves de subsistência durante o período pandémico.

 

Assim, a Câmara irá, até àquela data, continuar a isentar integralmente, do pagamento de rendas e taxas de ocupação, os estabelecimentos comerciais inseridos em espaços municipais.

 

A autarquia manterá, igualmente, a isenção do pagamento ou redução da fatura da água, saneamento e RSU - Resíduos Sólidos Urbanos, sob a forma de atribuição de apoio de valor igual, para as famílias e para as empresas cujo rendimento tenha sido afetado por consequência da Covid-19.

 

A edilidade continuará ainda a atribuir um apoio igual ao valor a pagar de IMI - Imposto Municipal sobre Imóveis, destinado às famílias cujo rendimento tenha sofrido um impacto negativo decorrente da crise pandémica.

 

Aceda aqui às minutas dos requerimentos e aos respetivos regulamentos.

 

 

Notícia anterior sobre o mesmo assunto.

Fonte: SCRP | CMC



  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2020 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.