Sensibilizar para as alterações climáticas e para a perda da biodiversidade

Município do Cadaval volta a aderir à “Hora do Planeta”

22-03-2019
Município do Cadaval volta a aderir à “Hora do Planeta”
O Município do Cadaval volta a associar-se à iniciativa internacional “Hora do Planeta”, indo desligar simbolicamente, no dia 30 de março, pelas 20h30, as luzes dos edifícios municipais. A Hora do Planeta pretende unir milhões de pessoas, em todo o mundo, contra as alterações climáticas e a perda de biodiversidade. Conheça e junte-se a esta causa!

A Hora do Planeta, evento histórico da WWF – World Wide Fund for Nature ("Fundo Mundial para a Natureza") trata-se de um movimento global que une milhões de pessoas, em todo o mundo, para mostrarem o seu compromisso com o planeta.

 

A iniciativa nasceu em 2007, em Sidney (Austrália), quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas, apagaram as luzes por uma hora, numa tomada de posição contra as alterações climáticas.

 

«Dez anos depois, a Hora do Planeta tornou-se num movimento de sustentabilidade global com mais de 3,5 mil milhões de pessoas, em 188 países, a mostrarem o seu apoio a esta causa, ao desligarem simbolicamente as suas luzes», informa a ANP – Associação Natureza Portugal, parceira do projeto.

 

Assim, o Cadaval é um dos quatro municípios do distrito de Lisboa que já disseram “sim” à iniciativa, indo simbolicamente apagar as luzes dos respetivos edifícios, por uma hora, no último sábado do mês de março.

 

«Estamos a viver uma época em que se somam os anos mais quentes da história, com fenómenos meteorológicos extremos cada vez mais frequentes e migrações populacionais devido aos efeitos das alterações climáticas, que conduzem à perda de biodiversidade», ressalva a ANP.

 

«Em 2019, a Hora do Planeta pede uma vez mais a união de todos – cidadãos, municípios, empresas e organizações, para apagarem a luz. Não faltam razões para o fazermos», acrescenta a mesma entidade.

 

Vá a https://horadoplaneta.pt e conheça a iniciativa em todo o mundo, ou saiba mais sobre a Hora do Planeta em Portugal, bem como os eventos agendados em torno da ação.
Aceda também ao vídeo oficial da campanha 2019, em: https://vimeo.com/313987537.

 

#ligateaoplaneta é o “hashtag” da iniciativa! Ligue-se também!
Fonte: SCRP | CMC



  • Siga-nos

Topo / Top
  •   Menu acessível
  • Promotor Oeste Portugal
  •   Oeste CIM
  • Co-financiamento Compete
  •   QREN
  •   União Europeia
Powered by Powered by U-LINK
© 2006 - 2019 Município do Cadaval - Todos os Direitos Reservados.