Tendo o edifício sido concessionado, por parte da Câmara, via concurso público

Associação de Animais inaugura quiosque/bar situado no Parque de Lazer, no Cadaval

06-08-2019
[+] Fotos
A APAC – Associação Protetora dos Animais do Cadaval inaugura, no próximo dia 9, pelas 19h00, o designado “Central Park Cadaval”. Após ter recentemente ganho o concurso público de exploração do quiosque/bar municipal, instalado no parque de lazer da vila, a APAC espera, através deste novo espaço de convívio e lazer, arrecadar receitas a favor dos cuidados para com os animais sem dono.

O denominado “Central Park Cadaval” consiste, segundo avança Cristina Mendes, num projeto da responsabilidade da APAC, que vai ser desenvolvido pela prata da casa – os voluntários da associação.

Trata-se, adianta a porta-voz, «de um espaço de lazer e convívio com uma vertente social, neste caso o apoio aos animais». Recorde-se que a APAC mantém um abrigo com número crescente de cães recolhidos, a carecerem não só de alojamento como também de alimentação, desparasitação, esterilização, entre outros cuidados inerentes.

O espaço concessionado, propriedade da Câmara Municipal, situa-se ao fim da alameda do Parque de Lazer da Mata da Misericórdia (ou ao início, para quem entra do lado do campo municipal), a seguir ao parque radical e ao espaço infantil vulgarmente apelidado de “parque dos lápis”.

Nas imediações, o quiosque/bar conta, ainda, com outras infraestruturas de interesse público, tais como o edifício da biblioteca e museu municipais, Núcleo Museológico do Moinho das Castanholas e EB1 do Cadaval.

O contrato de cedência daquele equipamento foi assinado, a 8 de julho, entre José Bernardo Nunes, presidente da Câmara Municipal do Cadaval, e Ana Cristina Neves, presidente da direção da APAC, e ainda Cristina Mendes, secretária da direção da associação.

O mesmo decorre do facto de a APAC ter ganho o concurso público camarário que abriu para associações sem fins lucrativos, com vista à exploração de um edifício destinado a quiosque/bar de apoio ao parque de lazer.

O espaço, que abre oficialmente sexta-feira, dia 9, pelas 19h00, passará a funcionar diariamente (a partir do dia seguinte), das 10h00 da manhã até cerca da meia-noite.

«Vai ser um espaço com esplanada e ambiente “relax”, funcionando, à noite, na vertente de bar», explica Cristina Mendes.

«Vamos ter desde cerveja, vinhos (a copo ou garrafa), sangria, batidos, entre outro tipo de bebidas». Incluem-se, nas iguarias previstas, «tábuas de queijos, presunto e outras carnes frias, entre muitos outros petiscos, bem como tostas XL, hambúrgueres e saladas», refere a representante da APAC, divulgando, desde já, o contacto telefónico do Central Park Cadaval: 262 145 766.