Com saída impressa apontada para o início de março

Revista Municipal Nº 61 disponível online

21-02-2018
Revista Municipal Nº 61 disponível online
Está disponível online a Revista Municipal Nº 61, cujo destaque de capa vai para a reabertura da remodelada escola básica do Painho, que assinala o fim da requalificação do parque escolar concelhio ao nível do pré-escolar e primeiro ciclo. A publicação trimestral camarária sairá ao público, no formato impresso, no início de março. Aceda aqui!

A Revista Municipal (RM) volta, na rubrica “Qualificar”, a dar conta de alguns dos principais trabalhos de valorização da rede viária e espaços públicos, um pouco por todo o concelho.

A publicação dá destaque, no espaço “Informar”, a assuntos como a visita do Presidente da República à Estação de Radar de Montejunto, o orçamento municipal ou a manutenção do IMI e do “IMI Familiar” neste concelho. Espelha ainda, esta área da RM, a adoção de energia limpa e amiga do ambiente, pela Piscina Municipal, permitindo a redução da fatura elétrica. Também a distinção do Município pela qualidade da água tem aqui especial destaque.

As páginas centrais da publicação assentam sobre as comemorações do Feriado Municipal, com especial enfoque na inauguração da remodelada escola básica do Painho, que passou, assim, a integrar jardim-de-infância.

A rubrica “Animar” dá nota especial da vinda de Pedro Chagas Freitas à Biblioteca Municipal e do rescaldo do Natal cadavalense, que foi da animação variada à atividade solidária.

A vertente “Apoiar” da RM dá conta de uma diversidade de assuntos de cariz social, onde se inclui a candidatura da Câmara Municipal ao Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas, estando esta, desde novembro, a entregar produtos alimentares ao abrigo deste programa.

O espaço “Parar Pra Conversar” falou, desta feita, com um dos diretores da APAS Floresta, Pedro Santos, que abordou um assunto da ordem do dia a sustentabilidade da floresta, balanço de atividade e projetos de uma associação que conta já com 15 anos de existência.

Por tudo isto, fica o convite para ler a publicação periódica municipal, com acesso aqui ou no menu inferior da homepage (Outros Acessos), onde poderá aceder, ainda, a edições anteriores da RM.

Ligue-se ao Concelho, boas leituras!