Depois do sucesso participativo do transato ano

Caminhadas pelo concelho estão de regresso ao Cadaval

18-04-2017
Caminhadas pelo concelho estão de regresso ao Cadaval
Depois do sucesso do passado ano, o Município do Cadaval volta a promover, em parceria com as Juntas de Freguesia e Santa Casa da Misericórdia do Cadaval, a iniciativa “Caminhadas pelo Concelho do Cadaval”, a qual se realizará entre 23 de abril e 25 de junho. A participação é sujeita a inscrições prévias, embora gratuitas. Inscreva-se já online. Participe, pela sua saúde!

Com um total de sete caminhadas, equivalentes ao número atual de freguesias, o Município soma e segue com a parceria que volta a proporcionar, ao longo da primavera, uma iniciativa que pretende fomentar hábitos de vida saudáveis e promover momentos de convívio e lazer.

Dada a ruralidade que é apanágio do concelho cadavalense, são inúmeras as possibilidades para uma caminhada rural, onde o caminheiro poderá desfrutar das belas paisagens onda abundam vinhedos e pomares, ou ainda a mancha florestal que prolifera, também, pelo concelho. Daí que os cuidados para com a Natureza dos locais por onde se passa é, por isso, fundamental.

Estipularam-se percursos de dificuldade média, com uma distância fixada entre 8 e 10 km. As caminhadas acontecerão sempre no período da manhã, com concentração pelas 09h15 e partida pelas 09h30.

A sequência de caminhadas será então a seguinte, considerando data, freguesia e local de concentração: 23 de abril, Painho, pavilhão polidesportivo; 7 de maio, Peral, Junta de Freguesia; 14 de maio, Cadaval, Praça da República; 28 de maio, Alguber, Junta de Freguesia; 4 de junho, Vermelha, Junta de Freguesia, 11 de junho, Vilar, pavilhão gimnodesportivo; 25 de junho, Lamas, Serra de Montejunto (Centro de Interpretação Ambiental).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site municipal, nomeadamente preenchendo o seguinte formulário digital: http://www.cm-cadaval.pt/Caminhadas-2017-1.

O Município só poderá assegurar Seguro de Acidentes Pessoais aos participantes que se inscrevam até às 12h00 do dia útil anterior à caminhada, isto é, até ao meio-dia da sexta-feira antecedente.

Mais informações poderão ser obtidas pelo email desporto@cm-cadaval.pt ou pelo telefone 262 690 100.

Participe, pela sua saúde!
Fonte: S.Com | CMC